Conheça o rebite rosca interna

Conheça o rebite rosca interna

Se você trabalha com fixação industrial, sabe que existem diversos tipos de rebites. Um deles é o rebite rosca interna que, como o próprio nome já diz, conta com uma rosca. Continue lendo para saber mais!

O que é

É uma peça chamada de fixador industrial, uma vez que une chapas metálicas. O grande diferencial é que ela possui uma rosca, podendo substituir a porca.

Aplicações

Esse tipo de rebite é aplicado em diversas situações, podemos destacar algumas:

  • construção civil;
  • estruturas metálicas;
  • eletrodomésticos;
  • indústrias.

Por terem alta fixação, é indicado para a união de peças que possuem acesso apenas de um lado.

Como ocorre a rebitagem?

Mas como os fixadores unem as peças? Seja um rebite estrutural, com rosca, repuxo ou qualquer outro, eles precisam da ajuda de equipamentos para fazerem a rebitagem. Essas ferramentas recebem o nome de rebitadeiras.

Assim como os rebites, também há vários modelos. Para trabalhar com o de rosca interna, recomenda-se o uso de uma rebitadeira hidropneumática ou uma rebitadeira manual.

Rebitadeira hidropneumática

Esse tipo de rebitadeira utiliza o ar comprimido e óleo como energia, fazendo com que a eficiência seja ainda maior. Menos riscos de acidentes e velocidade constante são duas características que podemos destacar da ferramenta. 

Rebitadeira manual

A manual, por sua vez, é bem mais simples. Ela funciona com base no esforço do trabalhador, exigindo um pouco de força. No entanto, é mais simples e ótima para trabalhos pequenos.

Também existem outros tipos, como a rebitadeira a bateria e a pneumática. A primeira funciona com bateria, portanto é mais sofisticada que a manual. Já a rebitadeira pneumática, apesar do nome ser bastante parecido com a hidropneumática, não utiliza óleo.

Outros tipos de rebites

O rebite rosca interna é bastante utilizado, mas também existem outros modelos, como:

Além dos tipos, o material também pode ser diferente. Aço, inox, latão e alumínio são os principais materiais usados.

Fique de olho na qualidade dos rebites

É comum comprar considerando apenas o preço das peças, mas pode trazer prejuízos. O ideal é você verificar a qualidade dos fixadores e ferramentas para ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Vale pesquisar empresas com experiência no segmento e pedir recomendações de parentes e amigos! Compre os produtos que apresentarem o melhor custo-benefício!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *