dicas garagens

Dicas de como usar garagem coletiva

Vagas apertadas, disputa por espaço… garagem muitas vezes é sinônimo de transtorno e até briga nos prédios.
Depende da situação, mas a melhor forma de entrar em uma vaga, seja de shopping ou em garagens residenciais é de ré, dizem os especialistas. Dicas de como usar garagem coletiva

“Estacionar de ré permite ao motorista um maior esterçamento das rodas, o que facilita a manobra”, afirma Roberto Manzini, piloto, especialista em segurança viária e membro do Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte de São Paulo.

Além da facilidade, a manobra também dá mais segurança na saída, garantindo ao condutor maior ângulo de visão aos demais carros que podem passar pelo local.

Confiança demais pode ser prejudicial
Se você não está acostumado a utilizar tal vaga, não abuse da confiança. “Em caso de dúvida, o melhor conselho é descer do carro e ver se há o espaço necessário. Ainda tem dúvida, escolha outra vaga ou começa a manobra novamente’.

Combine com o vizinho
Instrutores dizem que, no caso da vaga em prédio residencial predeterminada, é válido negociar com quem estaciona ao lado. “Negocie o espaço com os vizinhos. Se necessário, combine de cada um estacionar em extremidades opostas da vaga, para criar um corredor maior no meio delas”, diz Manzini. “Em vagas compridas, busque intercalar a posição com o outro carro, para não correr o risco de pequenas batidas entre portas e retrovisores”, completa.

Frota também frisa o bom-senso na escolha das vagas. “Esqueça as brigas. Carros grandes merecem vagas grandes, enquanto pequenos conseguem entrar mais facilmente em vagas menores.”

Dicas de como usar garagem coletiva

dicas garagens

dicas garagens

garagens coletivas

garagens coletivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *