Entenda como funciona o serviço de contra espionagem

Entenda como funciona o serviço de contra espionagem

Diferentemente do que se costuma pensar o serviço de inteligência que também engloba a espionagem industrial feito pelos detetives não se trata de algo que se restringe aos filmes de suspense e ação. 

O que muitos não sabem é que essa atividade também é regulamentada é está presente no nosso cotidiano (e bem diferente da ficção!). Por isso, entenda como funciona o serviço de contra espionagem.

Para quê serve a contra espionagem

A espionagem industrial que também é utilizada em empresas, escritórios e afins, começa a atuar a partir da desconfiança de alguém que concorrentes e até mesmo que colaboradores e sócios não estão sendo fiéis e assim, fornecendo informações privilegiadas do negócio com o objetivo de prejudicá-lo.

Entretanto, descobrir a verdade não é uma tarefa tão simples. Uma vez que depende do sistema de comunicação utilizado pela empresa, e do tipo de mensagens que eles estão repassando (se estão zeladas por um sistema de proteção, ou algo do tipo).

Para saber se isso está acontecendo com você, ou então com o seu negócio, o recomendado é contratar detetive particular. Isso porque ao entrar em contato com empresa de detetive particular você terá acesso aos profissionais que atuam com o serviço de detetive empresarial, inclusive de detetive particular 24 horas

Como as descobertas são feitas

A investigação profissional detetive particular funciona da seguinte maneira: o detetive particular utiliza equipamentos próprios para detectar a presença de algum agente virtual não autorizado que esteja atuando de forma infiltrada nos sistemas e arquivos com a intenção de recolher informações privilegiadas.

Isso costuma acontecer especialmente em campanhas políticas, finanças da vida pessoal ou empresarial, e demais dados que envolvem instituições públicas, por exemplo.

Para isso o investigador particular faz uma espécie de varredura nas linhas telefônicas fixas e móveis, além de busca por aparelhos de espionagem que podem ter sido instalados tanto nas residência, como no carro e ambiente de trabalho.

Com o intuito de não prejudicar os seus negócios, o detetive profissional cria uma ambiente seguro para que você consiga fazer as suas reuniões e resolver os demais tipos de questões pendentes com a segurança de que os assuntos não serão vazados. 

Levando em consideração de que esse tipo de atividade não é de conhecimento popular, é normal haver o questionamento e receio a respeito de qual o preço de um detetive particular. Entretanto não é necessário ter receio a respeito do preço de um detetive particular, uma vez que trata-se de uma proteção, ou seja, de um investimento! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *