Saiba o que pode estar causando o entupimento da sua rede de esgoto e como resolvê-lo!

Saiba o que pode estar causando o entupimento da sua rede de esgoto e como resolvê-lo!

Ao levar em consideração de que a rede de esgoto trata-se de uma estrutura que não permite a visibilidade com clareza, é necessário ter em mente quais são os hábitos que podem estar influenciando do funcionamento correto. Saiba o que pode estar causando o entupimento da sua rede de esgoto e como resolvê-lo.

Como saber que o esgoto está entupido?

Antes de mais nada você deve aprender a diagnosticar o problema. Para isso fique atento se os vasos sanitários e se os ralos estão com algum tipo de vazamento. Além disso, também é possível notar que a água está demorando para escoar.

Caso você observe alguns desses sinais, saiba que é importante tomar uma providência a respeito. Visto que as consequências desse problema vão desde as mais simples como o mau cheiro, até mesmo à alagamentos, a facilitação do surgimento de doenças, bem como de problemas na estrutura do imóvel.

O que fazer caso o esgoto esteja entupido?

Ainda que existam diversos procedimentos caseiras disponíveis na internet é importante que você recorra a uma empresa de desentupidora. Isso porque os funcionários têm conhecimento técnico a respeito de qual é o serviço mais indicado para atender a sua necessidade, e da forma e eficiente possível. 

Além disso, na hora de efetuar o desentupimento de rede de esgoto eles tomam todos os cuidados necessários para que os dejetos recolhidos sejam encaminhados para o destino correto. Assim não haverá prejuízos para o meio ambiente e tão pouco para os humanos.

Uma das grandes vantagens de contratar uma empresa de desentupidora para a fazer o serviço de desentupidor de esgoto é que o problema será corrigido da forma necessária sem que haja o risco dele persistir. 

Não deixe de conferir se trata-se de uma desentupidora 24h, pois assim você ficará mais tranquilo a respeito do atendimento que poderá ser realizado fora de horário comercial, aos finais de semana e também durante os feriados sem valores exorbitantes, mas sim o necessário para que a atividade seja realizada com precisão.

Além do mais você pode aproveitar e salvar o contato para o caso de outro imprevisto acontecer, uma vez que o serviço de desentupimento pode ser realizado tanto no caso de pormenores como é o caso do desentupimento de ralo, bem como do desentupimento de pia, e também de desentupimento de vasos sanitários.

Bem como de atividades mais complexas, como é o caso da desentupidora de fossa em que é necessário utilizar o caminhão limpa fossa equipado com o tanque limpa fossa.

O que pode estar causar o entupimento de esgoto?

  • Não utilizar o protetor de ralo na cozinha que evita que os restos de comida passem para dentro do sifão
  • Descarte de óleo utilizado no preparo de alimentos
  • Deixar fios de cabelo no ralo 
  • Fazer o descarte de papel higiênico, absorventes, preservativos, cigarros, cotonetes e afins no vaso sanitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *