Fazer uma vaquinha online é mesmo seguro?

Fazer uma vaquinha online é mesmo seguro?

As campanhas de vaquinha online estão ganhando muito destaque atualmente, especialmente pelas grandes causas que elas representam, como situações de doenças, causas sociais, casamentos e até mesmo para pagar uma universidade ou a formatura.

Apesar disso, muitas pessoas não fazem essas campanhas online por não terem conhecimento se elas são, de fato, seguras. Para evitar golpes, é de extrema importância que você conheça como funciona o processo de uma vaquinha online.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre uma vaquinha virtual e se a estratégia é realmente segura. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

 

O que é uma vaquinha online?

As vaquinhas online são campanhas realizadas em plataformas de crowdfunding, acontece quando pessoas se identificam com uma causa ou projeto e se disponibilizam a ajudar financeiramente, com o objetivo de fazer com que um sonho ou projeto se realize.

Ou seja, é possível criar uma vaquinha online para milhares de casos, todo o processo é realizado online, é fundamental que você escolha um site de vaquinha online seguro, que ofereça transparência nos dados e ferramentas.

 

Vaquinhas online são seguras?

Sim! Por incrível que pareça, criar vaquinha online é uma das maneiras mais transparentes e eficientes de acompanhar como o dinheiro pode ajudar a vida de uma pessoa ou de uma causa, por exemplo. Além disso, a transferência do dinheiro acontece da maneira mais segura possível.

 

Cuidados ao contribuir com uma vaquinha online

Para evitar dores de cabeça com campanhas de crowdfunding falsas, confira alguns cuidados que você precisa ter antes de contribuir com uma vaquinha solidária:

  • Desconfie de histórias rasas: as fotos e a história contada é o mais importante de uma campanha de vaquinha online, vaquinhas falsas, de modo geral, não possuem uma boa história e é pobre em conteúdo;
  • Observe a quantidade de doação de uma vaquinha;
  • Verifique os compartilhamentos e comentários;
  • Confira se não existem campanhas com o mesmo conteúdo;
  • Verifique o autor da campanha e sua respectiva cidade.

E claro, se você acabar descobrindo uma vaquinha falsa, denuncie. Felizmente, os sites de qualidade que realizam esse tipo de dinheiro pode devolver seu dinheiro caso você contribua com uma vaquinha falsa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *