Uso de ferramentas elétricas e dicas de segurança

Uso de ferramentas elétricas e dicas de segurança

As ferramentas elétricas são parte fundamental para diversas atividades, principalmente em obras de construção civil. Esses equipamentos – como os marteletes elétricos, furadeiras ou qualquer outra ferramenta motorizada – tem alta potência para que sejam eficientes e cumpram com as finalidades designadas de forma rápida, prática e precisa!

A questão é que para ser também algo seguro, é preciso contar com um operador e se certificar de que é um profissional especialista, que sabe exatamente o que fazer e como pode manipular cada equipamento em todas as técnicas que precisar aplicar. 

Para que de fato seja uma atividade bem feita, é interessante não só procurar bons profissionais, como também saber onde realizar a locação de equipamentos para construção civil

Como ter segurança em todas as operações?

  • Sempre providenciar todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s);
  • Certifique-se de que os equipamentos como martelete, parafusadeira, britadeiras, furadeira, serra circular e outros da categoria de ferramentas elétricas tenham o manual de instruções bem conservado e de fácil acesso ao operador; 
  • Nunca puxe, pendure ou desligue o cabo de alimentação de nenhum equipamento! Isso pode não só prejudicar a parte elétrica, como também causar descascamento que futuramente pode ocasionar acidentes graves;
  • Lembre-se que cada tipo e modelo de ferramentas elétricas foram projetados para atividades específicas. Peça recomendações a especialistas até ter a garantia de que está pegando o equipamento correto. Por exemplo, se você precisa de um martelete rompedor elétrico não pode se confundir e pegar um martelete manual, nem com potência ou modelo diferente do que é necessário para a atividade que você irá realizar; 
  • Sempre que for usar martelete elétrico com fio, martelete elétrico portátil ou qualquer outro equipamento, evite usar roupas largas com muitos bolsos e muitos acessórios. Esse tipo de vestuário e os acessórios que não sejam EPI’s podem ser a causa de um acidente também! 

Como alugar ferramentas elétricas sem medo?

Quer ter a garantia de que sempre que procurar por aluguel de martelete elétrico e de outras ferramentas você vai ter acesso aos melhores e mais modernos equipamentos? Então comece a pesquisar pelo segmento de empresas de locação de martelete e outras ferramentas. 

É interessante selecionar as que mais te interessarem e entrar em contato para esclarecer dúvidas, conhecer melhor a empresa e fazer orçamento de martelete elétrico ou de outro equipamento de seu interesse! 

Para quem quer se sentir mais seguro, vale a pena pedir recomendações de pessoas que já alugaram ferramentas elétricas e tiveram uma boa experiência. Da mesma forma, entre em contato e avalie o atendimento e a disponibilidade dos equipamentos que você precisa. 

Agora que você já sabe como ter segurança usando ferramentas elétricas e sabe onde conseguir os melhores equipamentos, é a hora de começar a pôr a mão na massa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *