Perigos ao usar soda cáustica para desentupimento

Perigos ao usar soda cáustica para desentupimento

A obstrução de vias causa muito incômodo, por essa razão é comum fazer uma pesquisa na internet para encontrar quais são os métodos caseiros mais eficientes para resolver esse problema. Contudo, por mais ágil que pareça é necessário ficar atento, porque dificilmente é a melhor solução para o seu caso. Por isso veja quais são os perigos ao usar soda cáustica para desentupimento.

Método caseiro de desobstrução com soda

Essa alternativa costuma ser utilizada especialmente para o caso de desentupidor de pia devido ao acúmulo de gordura gerado por conta dos instrumentos  utilizados durante o preparo de alimentos. 

A soda cáustica consiste basicamente no hidróxido de sódio que é produzido por meio de um processo químico de reações de eletrólise de soluções aquosas de sódio, por se tratar de uma composição corrosiva ela acaba sendo utilizada para fazer o serviço de desobstrução de vias como é o caso do desentupidor de canos, bem como de desentupidor de vaso sanitário, além de desentupidora de ralo e da desentupidora de esgoto

Levando em consideração o desgaste que o líquido faz nos materiais muitas pessoas acabam achando que não há necessidade de solicitar o trabalho da empresa de desentupimento. Entretanto é necessário ter em mente de que ele não é capaz de erradicar todos os produtos, na realidade, ela funciona apenas em itens completamente orgânicos. 

Diferentemente do que se costuma pensar ao combinar a soda com o óleo ou gordura e água, os materiais acabam se solidificando dentro do cano com um aspecto semelhante ao do sabão.

Se você estiver tentando fazer o desentupimento de ralo de banheiro por conta da quantidade de cabelos na estrutura interna, saiba que ele não é capaz de erradicar os fios. O mesmo acontece com retalhos de panos e afins.  

Além disso, quando a soda cáustica é misturada com a água ocorre uma reação química capaz de elevar a temperatura para mais de 100ºC, com isso os canos de PVC acabam amolecendo e posteriormente é possível notar rachaduras e até mesmo quebras na estrutura.

Por que contratar uma desentupidora?

Ainda que os procedimentos caseiros pareçam a solução mais econômica e eficaz para resolver o problema é importante considerar diante de todas essas informações que contrária a sua intenção você pode acabar agravando a situação. 

Por conta disso, a melhor opção é contratar a desentupidora, isso porque todos os profissionais têm todo o conhecimento técnico necessário para fazer a desobstrução da via.

Além disso, dependendo da gravidade você também pode contar com o auxílio de uma desentupidora 24h, assim você não terá que esperar para que isso seja consertado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *