Fuja dos implantes cocleares e aparelhos auditivos. Entenda porque os fones de ouvido podem estar associados a perda auditiva.

Por que os fones de ouvidos podem ser associados à perda auditiva?

Não é de hoje de crianças e jovens aderiram o fone de ouvido como um acessório indispensável, quase como um remédio controlado no dia a dia. O problema disso é que o uso contínuo de fones com volume superior ao que é recomendado pode contribuir significativamente para a perda auditiva! 

Isso acontece porque canalizando o som diretamente nos ouvidos, você aumenta o risco de sofrer Perda Auditiva por Ruído (PAIR).
Antes, esse risco era uma realidade de pessoas que trabalham em longas jornadas com máquinas, que usam motocicleta todos os dias, que usam motosserras com frequência ou até que pegam ônibus barulhento todos os dias. Mas o uso dos fones de ouvido trouxe uma preocupação para a maioria das pessoas, inclusive jovens. 

 

Como prevenir a perda auditiva?

Ao menor sinal de complicações com a audição é interessante procurar por especialistas, além de reduzir o tempo de uso de fone de ouvido e, quando usar, manter o volume baixo. 

Outro ponto a ser apresentado é nunca dormir de fones, porque os músculos do seu ouvido precisam descansar e relaxar. Sempre faça pausas se quiser realmente proteger sua audição. 

Caso nenhuma medida seja tomada a partir dos sinais de alerta, corre-se o perigo de sofrer uma perda de audição irreversível. 

Você também pode ajudar outras pessoas passando essas informações, principalmente àqueles que conseguir escutar o que estão ouvindo mesmo estando a 1 metro ou mais de distância. 

Como procurar por tratamento?

Ao consultar um especialista e identificar algum problema, o ideal é seguir o tratamento recomendado pelo médico responsável por seu caso. Para isso, você pode ter que usar implante coclear ou até mesmo aparelho auditivo! 

Certamente o profissional responsável irá indicar também um estabelecimento para que você possa comprar o equipamento do tratamento, bem como seus complementos.
Ou seja, se tiver que usar aparelho auditivo, seu médico irá recomendar um lugar específico e de confiança para comprar aparelho auditivo e  acessórios para aparelho auditivo.

Ainda assim, não deixe de pesquisar sobre as melhores opções de lojas/empresas, analisando se disponibilizam opções variadas de pilhas para aparelho auditivo, se prestam atendimento qualificado para esclarecer suas dúvidas, se o preço do aparelho auditivo ou o implante coclear preço cabem no seu orçamento e se realmente correspondem às suas expectativas.

Mesmo depois de pesquisar muito e decidir onde comprar acessórios para aparelho auditivo e de implante coclear, continue solicitando recomendações do médico especialista responsável pelo seu caso e esclareça qualquer dúvida antes que se torne um problema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *