delcidio amaral

Quem é Delcídio Amaral

Quem é Delcídio Amaral

Delcídio do Amaral Gómez, nascem em Corumbá, dia 8 de fevereiro de 1955. É um político brasileiro, senador de Mato Grosso do Sul pelo PT.

delcidio amaral

delcidio amaral

delcidio

delcidio

Engenheiro eletricista, participou da construção e montagem da Usina de Tucuruí, no Pará.

Depois de viver dois anos na Europa, trabalhando para a Shell, Delcídio Amaral voltou ao Brasil. Foi diretor da Eletrosul em 1991, responsável pelo planejamento energético da região sul.

Em março de 1994 ocupou a secretaria executiva do Ministério das Minas e Energia, onde permaneceu até setembro. No final do governo Itamar Franco foi ministro de Minas e Energia, de setembro de 1994 a janeiro de 1995.

No governo Fernando Henrique Cardoso, foi diretor de Gás e Energia da Petrobrás, entre 2000 e 2001, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato.

Algumas fontes afirmam que foi filiado ao PSDB entre 1998 e 2001. Outras afirmam que ele teria assinado a ficha de filiação ao partido mas esta nunca teria sido homologada.

Em 2001 ele se aproxima do PT e se torna secretário de infra-estrutura do então governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e na sequência, apoiado por este, elegeu-se ao Senado em 2002 pelo PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *