Vaquinha online: como arrecadar dinheiro para a causa animal

Vaquinha online: como arrecadar dinheiro para a causa animal

Arrecadar dinheiro para ajudar alguém nunca foi tarefa fácil, mas com a internet essa prática tem se tornado mais simples. O Crowdfunding, nada mais é do que o financiamento coletivo de uma causa ou, como chamamos popularmente, vaquinha online.

Mas como criar uma vaquinha? Como funciona o crowdfunding? Todas essas perguntas surgem na hora de colocar em prática uma ação dessas. Se o seu desejo é arrecadar fundos para uma causa animal, isso pode parecer até mais complicado.

Para te ajudar a conseguir o dinheiro para aquele pet necessitado, separamos algumas informações para que você coloque sua vaquinha virtual no ar agora mesmo. Confira!

 

Siga o exemplo de outras vaquinhas

Antes de criar a sua campanha de crowdfunding, pesquise por outras que já tenham dado certo. Assim, você percebe o que outras pessoas fizeram para serem bem sucedidas em suas campanhas e é capaz de colocar essas ações em prática na sua própria vaquinha. 

Apresente a causa animal da melhor maneira possível

Apesar de ser uma saída encontrada por muitas pessoas em dificuldade, arrecadar dinheiro online não é tão simples. Muitas pessoas duvidam da veracidade das informações disponibilizadas nos sites de doação. Se para ajudar pessoas a saga tem se tornado cada vez mais difícil, imagine para os animais?

Por essa razão, ao apresentar a causa animal a que se destina a vaquinha solidária, informar detalhes e dados sobre o destino do dinheiro arrecadado é essencial. Informar a sua responsabilidade como gestor desses recursos também é importante.

Além disso, saber contar a história e impactar o doador é imprescindível. A internet está recheada de pedidos de ajuda, por isso saber escrever um bom texto e apresentar fotos verídicas da situação dos animais é válido. 

Divulgue a vaquinha animal

Não existe divulgação melhor do que aquela feita na internet. Através das redes sociais, você pode alcançar um grande número de pessoas. Mesmo que nem todos doem, o compartilhamento é capaz de alcançar potenciais doadores. 

Crie postagens chamativas em todas as mídias digitais, criando assim visibilidade para a sua vaquinha na internet.

Como dito anteriormente, a causa animal compete com a ajuda a pessoas em necessidade. Por conta disso, investir tempo na divulgação de captação de recursos para um pet é tão importante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *