De que maneira é possível economizar na passagem aerea com voos com conexão e escala

Diferenças entre comprar passagens aéreas com escala e conexão

Você que já comprou uma passagem aerea já percebeu que é um dos itens mais caros da sua viagem. As pessoas têm como maior preferência entrar no avião e usufruir de muito conforto até o destino final, e isso é fator determinante para o encarecimento das passagens aereas.

Mas sabia que é possível economizar optando por um voo com uma ou algumas paradas? A diferença básica entre essas paradas é entre a escala e conexão e vamos explicar a seguir.

Passagens aereas de voos com escala

Um voo com escala significa que o avião vai pousar em uma ou mais cidades para a entrada de novos passageiros ou até mesmo para reabastecer, em caso de viagens mais longas.

Neste caso, não há necessidade de desembarcar e nem trocar de aeronave. Desta forma, apenas o tempo de viagem se torna maior do que um voo direto por conta dos procedimentos de embarque/desembarque.

Por exemplo, você compra uma passagem aereaque sairá de São Paulo com destino para Rio Grande do Sul e há uma escala em Curitiba. Ou seja, quando o avião pousar em Curitiba ele é reabastecido e novos passageiros embarcam, para que assim o voo prossiga rumo ao destino final.

Geralmente, algumas pessoas optam por passagens madrugada nesse caso, para que descansem durante o trajeto e nem sintam a parada!

Passagens aereas de voos com conexão

Já o voo com conexão ocorre quando o passageiro tem que desembarcar e ainda realizar a troca de aeronave.
Em alguns casos, um pouco mais raros, é possível ainda que haja mais de uma conexão. Se esse for o caso, os agentes aeroportuários orientam “passageiros em trânsito” ao portão e horário do próximo voo.

Para ficar mais claro, vamos supor que seu voo é da Bahia com destino final em Curitiba e, sua conexão será em São Paulo. Quando o avião pousar em São Paulo você deverá desembarcar e embarcar em outro avião de acordo com o horário previsto.

É interessante observar que as companhias aéreas brasileiras indicam nas passagens aéreas quando o voo é direto, bem como detalhes de mudança de avião, horário do outro voo e outras peculiaridades quando necessário.

Aproveite passagens imperdíveis com maior conforto

Essas paradas podem trazer experiências muito além de comprar uma passagem barata caso você esteja com tempo. Ao descer no aeroporto local do destino você pode experimentar novos restaurantes, olhar lojas locais e até ter um pouco de contato com o povo daquela região.

Aproveite ainda a oportunidade para curtir o tempo livre e conhecer um novo destino – mesmo que dentro do aeroporto – porque muitos já mostram de cara a cultura local!

Quer comprar passagens imperdíveis? Entre na 123 milhas, pesquise a passagem que mais cabe no seu bolso e “voe mais, pagando menos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>