ativar memória

Exercícios para melhorar a memória

Para aqueles que estão percebendo que se esquecem muito rapidamente das coisas e dos afazeres, talvez, seja a hora de começar a praticar exercícios e atividades que ajudam a estimular o cérebro e facilitar a fixação de informações. Exercícios para melhorar a memória

Soletrar

Soletrar palavras é um excelente exercício para estimular o raciocínio rápido e a visualização mental de diversos elementos, o que ajuda, inclusive, a desenvolver a capacidade de fazer cálculos de cabeça. Para a atividade, escolha palavras que você conhece e tente soletrar seguindo alguns critérios: de trás para frente, só as vogais, só as consoantes, em sílabas ou bem rápido.

Desenhar

Observe dois objetos diferentes por alguns minutos, o guardando em sua memória. Em seguida, tente reproduzi-los em uma folha de papel o mais rigorosamente possível, resgatando a imagem delas em sua mente. O exercício estimula a memória visual e a capacidade de armazenar informações com o máximo de detalhes, além de trabalhar a coordenação motora.

Conversar sozinha

Conversar consigo mesmo pode ajudar na lembrança das pequenas atividades do dia a dia que comumente nos esquecermos. Por exemplo, toda vez que sair de casa, diga a si mesma que  trancou a porta e onde está guardando a chave. Faça isso também ao tomar um remédio, fechar as janelas, responder e-mails, pagar contas, etc.

Exercícios para melhorar a memória

ativar memória

ativar memória

Exercícios para melhorar a memória

Exercícios para melhorar a memória

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook