Cuidados ao contratar um detetive particular

Cuidados ao contratar um detetive particular

Por se tratar de um tipo de profissional pouco conhecido por todos (exceto pelo papel fictício dos filmes), é importante ficar atento durante a contratação. Não apenas para ter a certeza de que não é um farsante, como também para ter ciência de que alguém capaz de resolver o seu problema. Em virtude disso, veja quais são os cuidados ao contratar um detetive particular.

Busque por uma empresa de detetive profissional

A experiência é o item mais importante que você deve considerar durante a pesquisa por um investigador particular. Porque dessa forma você consegue ter uma base a respeito de quantos casos foram solucionados pela empresa de detetive profissional. Se o número for bom, é um indício que você de fato pode ter confiança no detetive!

Ao contratar detetive particular você também deve prestar atenção se há um contrato a ser assinado. Dessa forma é possível verificar o que está incluso no valor cobrado, e quais são os seus direitos enquanto cliente.

O detetive profissional tem como objetivo fazer uma investigação a respeito das suspeitas do contratante, com isso, para que ele mostre serviço é necessário apresentar provas para que as informações sejam confirmadas. Os recursos utilizados pelo investigador profissional costumam incluir trocas de mensagens, bem como gravações em áudio e vídeo e fotografias.

Caso ele não apresente provas, não significa necessariamente que a agência de detetive particular não fez o serviço direito. Muitas vezes pode significar que a pessoa em questão é inocente. Por isso é importante perguntar qual é o tempo médio de espera para que o caso seja solucionado.

Detetive particular: atuação

Diferentemente do que se costuma pensar o detetive particular 24 horas não trabalha apenas com questões sobre os relacionamentos afetivos, como é o caso do detetive de traição e também do detetive conjugal.

O detetive familiar, por exemplo, diversas funções em uma mesma ocupação. Ele serve tanto para investigar se as crianças estão sendo maltratadas pelos pais, além de ter certeza de que o cuidador está tratando o idoso corretamente.

O detetive familiar 24 horas ainda consegue investigar se algum membro da família está envolvido com drogas ilícitas, tal qual fazer a confirmação de paternidade (e da renda para estabelecer um preço certo para a pensão alimentícia), bem como de ir atrás de uma pessoa que está desaparecida.

O mercado de trabalho deles é mais vasto do que isso! É possível contratar um detetive empresarial e também um detetive comercial para saber se há algum funcionário vendendo informações confidenciais para os concorrentes, e até mesmo forjando documentos e relatórios em benefício próprio, tal qual realizando furto do montante da firma.

Com a espionagem industrial você consegue verificar com exatidão o que de fato está acontecendo, para que posteriormente consiga como agir perante o caso, e não corre o risco de fazer uma falsa acusação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook