Quando procurar vestido de noiva?

Quando começar a procurar vestido de noiva?

Automaticamente, ao dizer o tão esperado “sim” para o noivo, as noivas geralmente já ficam ansiosas, pensando nos inúmeros detalhes do casamento que parecem ser infinitos, na lista de convidados, fornecedores e o mais importante de todos: o vestido de noiva.

Caso você tenha sido surpreendida pela falta de tempo, esse pode ser mais um fator preocupante, afinal, você irá precisar aproveitar o máximo de tempo para que seu dia saia do jeito que você sonha.

Para aliviar o estresse e a ansiedade, selecionamos o que você precisa saber antes de sair pela busca do seu tão sonhado vestido de noiva princesa ou outro modelo. Continue lendo e saiba mais!

 

Quando é o momento ideal para procurar vestido de noiva?


Os
vestidos de noivas são um dos detalhes que os convidados mais prestam atenção, podendo ser considerado, inclusive, o centro das atenções em um casamento. 

Portanto, é fundamental que a noiva dedique tempo e disposição para fazer a busca do vestido, principalmente se ela for uma noiva exigente. Afinal, não é fácil encontrar um vestido perfeito tão facilmente.

A média de tempo suficiente para começar a busca incansável pelo vestido perfeito é de 12 meses antes da data de casamento, ou seja, caso você já saiba a data, comece sua pesquisa.

Algumas noivas podem se adiantar ou atrasar demais, tente evitar o máximo esse tipo de problema, considerando que você pode ter muita dor de cabeça se não planejar corretamente essa escolha.

Caso você não tenha um ano sobrando, não se preocupe, esse tempo é o máximo estipulado por profissionais, e se você fizer a escolha do vestido de noiva no primeiro mês, por exemplo, você pode acabar mudando de ideia com o passar do tempo.

 

O que considerar?


Como citado anteriormente, fazer a escolha do vestido, seja o
vestido de noiva para casamento civil ou o comum, é uma missão difícil pois você precisa considerar os seguintes pontos:

  • Tipo de corpo: experimente várias modelos de vestido até você encontrar um que valorize seu tipo de corpo, e além disso, que você se sinta bonita e confortável;
  • Estilo de casamento: se o seu casamento for na praia, por exemplo, o vestido de noiva sereia pode ser uma boa opção, já o vestido princesa não, não deixe de levar em consideração o estilo e local do seu casamento.

Esses são os pontos que você não pode deixar de considerar na hora de fazer a escolha do vestido!

 

Confecção do vestido de noiva


É essencial que você não deixe para última hora a escolha de seu vestido, existem alguns fatores na escolha e confecção que podem atrasar o seu grande dia, como:

  • Tempo de produção caso você tenha mandado fazer um vestido exclusivo;
  • Agenda do profissional que irá fazer a peça;
  • Agenda do local que você for alugar o vestido de noiva;
  • As inúmeras etapas de ajuste da peça.

Seja um vestido de noiva com renda ou um vestido de noiva simples, você precisa considerar todas essas etapas. Siga nossas dicas para não ter maiores problemas ao fazer essa escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook