architecture-1845689_960_720

Vale a pena planejar uma viagem para Gramado durante o verão?

Gramado não vive só de inverno, não! Pelo contrário do que pensam, é uma cidade preparada para receber turistas com categoria em qualquer época do ano.

Por isso, se os seus dias livres estão programados para o verão, comece a procurar hotel em Gramado!

Uma viagem para Gramado também é uma oportunidade para procurar por pacotes de lua de mel, pacotes para o natal ou pacotes Réveillon – já que esse destino é perfeito para casais apaixonados e tem programações especiais para as datas comemorativas do ano.

Ou seja, vale e muito a pena ir conhecer a cidade de Gramado durante o verão! E se você ainda não está convencido disso, aqui vão algumas informações que podem te fazer mudar de ideia.

O que fazer em Gramado no verão?

Se você ainda não tem ideia de o que fazer em Gramado quando os dias tem temperaturas mais elevadas, aqui vão algumas sugestões.

O turismo em Gramado tem diversidade de opções pagas e gratuitas durante todo o ano, inclusive, podemos dizer que o verão é a melhor época para passear em parques e praças, visitar restaurantes com áreas abertas, ou andar pelas ruas e conhecer cada cantinho desse lugar apaixonante, apreciando a paisagem e os canteiros floridos espalhados por toda cidade.

Aqui vão algumas sugestões de lugares que você não pode deixar de conhecer:

  • Lago Negro;
  • Lago Joaquina Rita Bier;
  • Parque da Lavanda (Le Jardin);
  • Parque Olivas de Gramado;
  • Praça Major Nicoletti;
  • Praça das Etnias;
  • Igreja Matriz São Pedro;
  • Rua Coberta; 
  • Gramado Zoo;
  • Rota Cervejeira;
  • Tour Linha Bella;
  • Entre outros.

Não esqueça de procurar saber se vão acontecer eventos em Gramado no período que você vai estar na cidade. Por exemplo, quem consegue ir na época do Natal de Luz tem a oportunidade de ver espetáculos de tirar o fôlego, além de ver a cidade toda enfeitada para a chegada do bom velhinho!

O que colocar na mala?

Não podemos finalizar esse conteúdo sobre dicas de Gramado sem dizer que o verão na Serra Gaúcha não é “fake”. Isso quer dizer que você pode se sentir à vontade em colocar roupas leves, shorts, chinelos e rasteirinhas.

Só não deixe de levar casaquinhos mais finos, cardigãs e agasalhos que não ocupem tanto espaço na mala – o suficiente para garantir que se durante a noite o tempo ficar mais fresco, você não irá passar frio.

Como escolher um hotel em Gramado?

Para agradar todos os gostos e atender todo tipo de orçamento, você pode se hospedar tanto em pousadas um pouco mais simples até hotel de luxo em Gramado!

De qualquer forma, é quase impossível achar uma vaga para reservar quartos muito em cima da hora. }

Sabendo disso recomendamos que comece a pesquisar sobre o segmento agora mesmo e conhecer as opções. Depois vá selecionar as que mais te interessam para entrar em contato e fazer orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook