Alvará de funcionamento: quanto custa?

Quanto custa alvará de funcionamento?

Entre tantos processos que devem ser realizados para que uma empresa seja inaugurada, o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura é um dos mais importantes.

No entanto, muitos empresários não sabem o preço do documento e como solicitá-lo. Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber para solicitar o alvará de funcionamento. Continue lendo e saiba mais!

 

O que é o alvará de funcionamento?


O
alvará de funcionamento SP e outras localidades é um documento que autoriza uma empresa a exercer suas atividades, de acordo com as normas estabelecidas em um determinado local. Na maioria das vezes, o alvará é emitido pela Prefeitura de seu município ou de outro órgão governamental municipal.

Ao adquirir o documento e receber os profissionais do órgão regularizador para realizar a vistoria, a sua empresa irá entrar em conformidade com a prefeitura. Algumas prefeituras também podem exigir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que irá trazer ainda mais segurança para você e os colaboradores de sua empresa.

Qualquer negócio que lide com a movimentação de público irá precisar do alvará de funcionamento SP ou outras localidades.

 

Quanto custa o alvará?


O primeiro investimento que você irá fazer para obter o
alvará de licença de funcionamento, é em um profissional para fazer um projeto técnico sobre o abastecimento. Conte com arquitetos de qualidade, desse modo, vai ser possível avaliar as características de seu estabelecimento.

Em relação ao preço do alvará de funcionamento, cada prefeitura pode cobrar um preço e algumas prefeituras podem até isentar esse valor dependendo da localização de seu negócio.

 

Como solicitar o alvará de funcionamento?


O primeiro passo para obter o alvará de funcionamento e o
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro é separando os documentos necessários:

  • Planta do imóvel;
  • Cópia do IPTU pago;
  • CPF e RG originais da pessoa responsável pelo negócio;
  • Setor, Quadra e Lote do imóvel;
  • Escritura do Imóvel ou Contrato de Locação.

Após separar os documentos necessários, siga as seguintes etapas:

  • Entrar com o pedido de viabilidade do endereço para a empresa;
  • Defina o tipo jurídico da empresa;
  • Defina o endereço para abrir o seu negócio;
  • Classifique as atividades realizadas por sua empresa;

Solicite o alvará de funcionamento MEI.

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