outono brasil

Vai começar o outono 2014

Depois de um verão intenso, o outono chega nesta quinta-feira acompanhado de temperatura mais amena e períodos menos chuvosos. A transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco traz noites mais longas e nevoeiros frequentes ao amanhecer. Vai começar o outono 2014

O início da estação é marcado pelo chamado equinócio de outono, momento em que a luz solar ilumina por igual tanto o Hemisfério Sul quanto o Hemisfério Norte. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a estação é marcada por uma grande amplitude térmica.

Será o momento ideal para aproveitar noites frias e tardes agradáveis. Mas se prepare para mudanças bruscas de temperatura nos próximos meses.

Mais frio do que o normal

Apesar do verão de calor histórico neste ano, não será um outono atípico. Mas a estação será mais fria do que as dos anos anteriores. Segundo o boletim climático divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPEL), as temperaturas tendem naturalmente a apresentar redução no decorrer da estação, mas neste ano o frio deverá ser intenso e com geadas precoces.

Especialmente em maio, a temperatura mínima vai cair ainda mais do que o esperado nesta época, na maior parte do Estado: segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, haverá a passagem de no mínimo cinco frentes frias avançando rapidamente pelo país. Já as chuvas estarão dentro dos padrões climáticos para o período, e apenas em abril deve haver precipitação um pouco acima do normal na Região Oeste e na Fronteira, ao sul do Estado.

Vai começar o outono 2014

outono 2014

outono 2014

outono brasil

outono brasil

outono

outono

papel de parede outono

papel de parede outono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *