Curiosidades sobre Gramado que irão te convencer a visitar essa cidade!

Curiosidades sobre Gramado que irão te convencer a visitar essa cidade!

Antes de planejar uma viagem, é necessário pesquisar bastante sobre o destino para saber se de fato vale a pena a visita, e também se o valor a ser gasto cabe no seu orçamento. Veja quais são as curiosidades sobre Gramado que irão te convencer a visitar essa cidade!

Onde se hospedar em Gramado

A cidade de Gramado oferece diferentes tipos de acomodações. Para fazer a escolha sobre qual é a que mais combina com a sua viagem é interessante pensar no que você busca, e especialmente para encontrar um preço de hotel em Gramado que caiba no seu orçamento e que ainda sim lhe ofereça um bom custo-benefício!

Os valores de hotel em Gramado costumam variar de acordo com a época a ser visitada. Durante o inverno a cidade de Gramado RS recebe um número maior de turistas devido às baixas temperaturas da estação que atrai os amantes do frio!

Entretanto, é válido informar que a cidade Gramado pode ser visitada em qualquer período, uma vez que oferece diversas formas de lazer em Gramado o ano todo e para todos os gostos e públicos!

Existem opções de hotel em Gramado que são ideais para quem busca hotel para casal, que seja do tipo de hotel romântico, especialmente para quem está em lua de mel.

Além dos pacotes de lua de mel, é possível encontrar alternativas para outros feriados, como por exemplo pacote de viagem feriado de outubro, também para gramado natal luz pacote, e pacotes réveillon. Tal qual para pacotes carnaval e pacote páscoa.

Informações interessantes sobre Gramado

O nome da cidade se deve ao fato histórico de que quando os tropeiros passavam pela região encontravam um campo verde por lá. O campo de mata verde de macia proporciona a eles um local de descanso, para que posteriormente a isso conseguissem seguir viagem.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Gramado é o Lago Verde, onde é possível fazer andar de bicicleta, e fazer o tradicional passeio de pedalinho. Apesar de famoso, poucos sabem porque a área é tão bela.

No ano de 1942 um incêndio atingiu o local onde hoje fica o lago. A região de mata que foi atingida se tornou um espaço vazio e sem vida devido às chamas. A partir disso, Leopoldo Rosenfeldt resolveu criar o projeto responsável por transformar a lacuna em um lago. Para que isso fosse possível foi necessário contar com a ajuda dos moradores para criar uma abertura que facilitasse a entrada da água. 

Uma das coisas mais interessantes a respeito da cidade de Gramado e que causa estranheza a todos que visitam a região é que não existem semáforos por lá. 

Diferentemente do que costumam pensar, a ausência deles não é um causador de congestionamentos, especialmente porque os motoristas respeitam as faixas de pedestre e os demais tipos de sinalizações utilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>