4-vantagens-da-banheira-de-hidro-em-relacao-a-piscina

4 vantagens da banheira de hidro em relação à piscina

Cada dia mais, as pessoas têm procurado investir no lazer dentro de casa, a maioria quando pensa em construir uma área gourmet, pensa também em colocar uma piscina para complementar o ambiente de relaxamento para a família.

No entanto, as banheiras de hidromassagem têm se tornado cada vez mais uma solução mais econômica, moderna e sofisticada. Conheça quatro vantagens das banheira de hidro em relação à piscina: 

1. Economia de água

A primeira grande vantagem das banheiras de hidromassagem é em relação à economia de água. 

Ao adquirir uma piscina, você deve estar preparado para as altas contas de água, isso porque mesmo que a piscina seja pequena, ela possuirá aproximadamente 5000 a 10000 litros de água.

Enquanto isso, normalmente as banheiras de hidro costumam ter entre 500 a 3000 litros. Isso representa uma grande economia de água, que causa impacto direto na conta do fim do mês e contribui na preservação do meio ambiente.

2. Peso na estrutura

Outro ponto que é importante ser considerado é o peso causado na estrutura, esse pode ser um dos fatores mais determinantes no momento da escolha.

A piscina vazia por si só, costuma ser mais pesada do que a banheira de hidro, considerando o peso da piscina cheia de água e ocupada, o peso pode até mesmo triplicar e não são todos os lugares que possuem estrutura para comportar tamanho peso.

Comparado a piscina, uma banheira de hidromassagem é com certeza mais leve, por conta de seu tamanho, capacidade de água e ocupantes.

3. Custo benefício

Além do custo da conta de água, o custo de instalação, aquecimento e manutenção da banheira de hidro é consideravelmente menor do que o custo da piscina.

Grande parte das banheiras são comercializadas com o sistema de tratamento, através do filtro, bomba e ozonizador, isso evita o gasto com muitas manutenções e traz apenas a necessidade de manutenções periódicas.

4. Relaxamento

Por fim, uma das principais vantagens está relacionada ao relaxamento proporcionado pela banheira de hidromassagem. Quem nunca pensou em ter um spa dentro de casa, né?

As banheiras de hidro podem proporcionar exatamente essa sensação, a água quente e os jatos oferecem uma experiência única e auxiliam diretamente na recuperação do corpo físico e da mente.  Aproveitar a banheira ao ar livre, em sua área gourmet, com certeza potencializará todos os benefícios que um bom banho de banheira pode te oferecer.

Depois de uma semana exaustiva, aproveitar o fim de semana em sua banheira com a sua família e amigos, com certeza irá te preparar para os próximos desafios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *