como-aumentar-a-vida-util-do-gerador-de-energia

Como escolher o local de instalação do gerador de energia?

O  gerador de energia é um aparelho robusto e resistente, mas também precisa de cuidados e manutenção frequente. Isso porque as peças de todo o sistema do equipamento são sensíveis e devem estar sempre protegidas.

Quem faz a locação de geradores para eventos, festas, empresas ou comércios, deve atentar-se para o local de instalação dos aparelhos. 

Devido ao tamanho dos geradores, os locatários, geralmente, cogitam a instalação na área externa do local. Mas, só isso não é o suficiente.

Existe uma série de outros fatores que, se não seguidos, podem prejudicar o funcionamento do gerador para alugar.

Saiba onde instalar este equipamento, a seguir.

Instale o gerador de energia em um local coberto

Se a instalação do equipamento será feita na área externa, pense na cobertura do local. Aluguel de gerador e chuvas não combinam. Isso pode prejudicar o funcionamento da máquina e causar prejuízos. 

Para que isso não aconteça, procure um local coberto e proteja o aparelho de poeiras, chuvas e outros fatores.

Pense na circulação de ar

Apesar de contar com um sistema de refrigeração e ventilação, é importante tomar cuidado com a circulação de ar do local de instalação.

Os geradores de energia necessitam de espaço e correntes de ar para fazer a troca do ar quente para frio e, assim, resfriar o motor. Em espaços muito apertados e sem ventilação, fazer isso fica mais difícil.

Tome cuidado para não sobrecarregar o sistema do gerador para locação.

Não deixe o gerador de energia encostado na parede

Depois de escolher bem o local de instalação, seja ele interno ou externo, é preciso prestar bastante atenção com a posição do gerador de energia elétrica. 

Não deixe o aparelho totalmente encostado na parede. Existe uma distância mínima capaz de preservar o sistema elétrico e de ventilação da máquina. Confira essas medidas com a empresa locadora de geradores. 

Instalação de gerador de energia: conte sempre com profissionais

Na hora de escolher e instalar um bom gerador, é importante contar com profissionais especializados para que a sua locação de geradores de energia seja ainda funcional e não haja problemas.

Estes profissionais saberão analisar qual é o local ideal para instalar o aparelho, levando em considerações questões acústicas, de segurança e todos os outros fatores citados acima. 

Cuide do gerador de energia para que manutenções corretivas não sejam realizadas constantemente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *