como-evitar-manchas-de-protetor-solar-em-biquini-e-maios

Como evitar manchas de protetor solar em biquínis e maiôs

Não há nada pior do que voltar de um dia de praia e perceber que aquele biquíni novo está manchado com protetor solar, não é mesmo? Para que isso não aconteça, existem alguns cuidados que você pode tomar.

Dependendo do tecido do maiô ou biquíni, as manchas podem aparecer mais fácil. E em alguns casos, o uso constante faz com que o pano fique desbotado. Nesta hora, algumas pessoas fazem de tudo para salvar a roupa de praia  e acabam piorando tudo.

Os cuidados com o seu biquíni precisam começar desde a hora em que você o veste até a lavagem.

Aprenda a evitar as famosas manchas de protetor solar e como retirá-las. Confira abaixo!

Passe o protetor antes de vestir o biquíni

Se você não quer ter um biquíni manchado de protetor solar, este é um princípio básico. Você precisa passar o produto antes de vestir o biquíni. Isso porque é impossível não encostar o creme na peça quando você já está com ela no corpo. 

Passe o protetor solar por todo o corpo e então vista a sua roupa de praia. Essa é uma maneira de preservar o modelo de biquíni e ainda ficar muito mais protegida.

Mas, o que fazer para não manchar o biquíni quando preciso passar o produto na praia?

Quando a proteção precisa ser reforçada, não tem jeito. Para não manchar o biquíni ou o seu maiô de praia, você precisa tomar bastante cuidado para não encostar muito na peça.

Uma opção é utilizar biquínis estampados que conseguem disfarçar as manchas caso isso aconteça. 

Manchei meu maiô de praia com protetor. O que fazer?

O body e o maiô de praia são tendências da moda praia 2021, mas quando aparece alguma mancha você não precisa deixar de usá-los. Dá para resolver o problema, mas é importante ter atenção. 

Essas peças, assim como os biquínis, são delicadas e não podem entrar em contato produtos a base de cloro. Não se apavore na hora de retirar as manchas. Siga nossas dicas!

Se o seu biquíni ou maiô está com alguma mancha, lave-o com água corrente e detergente neutro. Deixe secar naturalmente, longe do sol para não desbotar, e confira se a mancha sumiu.

Caso não tenha funcionado, você pode utilizar um alvejante sem cloro ou colocar a peça de molho em uma solução com um pouco de água oxigenada.

Lembre-se de não deixar as roupas de praia em molho por muito tempo para não agravar o problema. 20 minutos já são suficientes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *