conheca-os-melhores-doces-para-festa-de-crianca

Conheça os melhores doces para festa de criança

Festa de criança sem os famosos docinhos, não pode ser considerada uma festa. Os pequenos amam doces e estão cada vez mais viciados nos potes de Nutella. Por isso, é hora de inovar!

Todo mundo sabe como fazer aquele brigadeiro ou beijinho comum. Mas, que tal sair do comum e investir em novos sabores? Não é nada complicado e, em alguns casos, você também vai utilizar o chocolate em barra

O preparo é muito simples, parecido com os docinhos comuns. Além disso, você consegue fazer tudo rapidinho para deixar a festa do seu filho ainda mais encantadora. 

Para que você não perca tempo pensando no que fazer, nós separamos algumas dicas de docinhos super diferentes. Confira!

1. Brigadeiro de Nutella

Brigadeiro é uma paixão nacional, mas nem todo mundo gosta do sabor do chocolate em pó com manteiga. Apesar da tradição ser muito saborosa, você pode criar uma variação. 

Para fazer o brigadeiro de Nutella para as crianças, você vai precisar de leite condensado, creme de leite e claro, um pote de Nutella grande.

Basta misturar tudo em fogo médio até soltar do fundo da panela. Depois, é esperar esfriar para colocar na forminha. 

2. Doce bicho de pé

O nome não é um dos melhores, mas as crianças amam, acredite. Provavelmente, você já comeu um docinho rosa em alguma festa e adorou. Tenha a certeza que era bicho de pé.

Esse doce nada mais é do que um brigadeiro branco, feito com uma caixa de leite condensado e Nesquik, que dá a coloração rosa ao docinho. Você não vai precisar de mais nada.

Procure por leite condensado em promoção para economizar na quantidade. 

3. Casadinho não pode faltar

Esse doce não tem nada a ver com festas de casamento e pode sim, fazer parte das festas infantis. Essa mistura deliciosa entre brigadeiro branco e preto é muito mais sofisticada e pode destacar a mesa de doces. 

Para preparar a receita, basta fazer, separadamente, o brigadeiro comum que você já conhece. O brigadeiro preto pode ser preparado com creme de avelã ou não; fica à sua escolha. 

Depois, é só unir os dois sabores e pronto, é só servir o casadinho.

Doces de bebidas para os adultos

Para as festas infantis mais informais, uma ideia é preparar um doce diferente para os pais das crianças. Mas, cuidado! Deixe os docinhos longe dos pequenos. 

Você pode fazer um brigadeiro de caipirinha ou ainda utilizar cerveja no preparo. Fica muito gosto e, com certeza, todos vão amar. Utilize a sua bebida preferida para arriscar nessa opção. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *