Limpeza de carpete

Cuidados com a limpeza de carpete

A limpeza de qualquer tipo de piso que possa existir em cada casa, necessita de cuidados de limpeza, para que o ambiente fique sempre aconchegante, com a sensação boa de estar limpo. E, um dos principais materiais que necessitam de uma boa limpeza e cuidados especiais são os carpetes. E a limpeza de carpetes exige atender a algumas dicas, para que o material seja mais duradouro e bonito.

Uma das principais vantagens em possuir carpetes, é que o pó acumulado pelo material não fica no ar ou na superfície do material, não causando aquele cheiro desagradável de poeira, mas ao mesmo tempo, sua limpeza deve ser mais atenta e cuidadosa em relação aos demais pisos de diferentes materiais. Saiba mais a seguir!

Prevenir sujeiras e possíveis danos no carpete

Quando o assunto é limpeza de estofados, higienização de carpetes a seco, entre outros, quanto mais cuidados tiver com esses produtos, mais tempo eles duram, e mais fácil será na hora de fazer a limpeza desses materiais. Um desses cuidados é a prevenção de sujeiras, que podem ser evitadas de diversas maneiras.

Uma dica importante é deixar sempre um tapete na entrada das portas de sua casa, para limpar os calçados antes de entrar e pisar nos carpetes, evitando a proliferação da sujeira que pode até causar fungos que comprometem a qualidade do material do carpete. 

Procure fazer uma limpeza com profissionais

Quando o assunto é limpar carpetes, já dá para perceber que um cuidado redobrado é necessário para não comprometer a qualidade do material. E, para isso, nada melhor do que chamar uma empresa de lavagem de carpete a seco com profissionais especializados, para fazerem um serviço bem feito, saberem o que deve ou não ser utilizado, e entregarem um carpete limpo e de qualidade para você. 

Consulte a empresa escolhida e tire as dúvidas antes do serviço começar, sobre qual é o melhor método de fazer a limpeza de carpetes, para que nenhum resíduo fique no material, por isso que é tão importante pesquisar e se certificar que a empresa trabalha com profissionais capacitados a oferecer um serviço de qualidade. 

Cuide de manchas e sujeiras mais graves o mais rápido possível

Ao cair alguma bebida ou molho que possa sujar seu carpete, tente entrar em contato com uma empresa especializada o quanto antes, para prevenir que a mancha fique permanente no carpete, prejudicando o visual, e muitas vezes a qualidade do produto.

Caso não tenha a oportunidade de entrar em contato com profissionais, jamais esfregue a mancha no carpete, raspe cuidadosamente a mancha e remova o excesso pressionando um papel toalha, após isso, a única opção mais segura é contratar profissionais, ou então saber que o material pode ser comprometido. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *