motivos-para-fazer-pos-graduacao-a-distancia

Motivos para fazer pós-graduação a distância

Uma pós-graduação a distância é capaz de abrir portas para o sucesso da sua carreira profissional. Com rotinas agitadas, a falta de tempo costuma ser uma desculpa para não se especializar. Mas a modalidade EAD é uma maneira de estudar com horários mais flexíveis.

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é evidente a necessidade de buscar uma pós-graduação EAD ou presencial na área que deseja atuar. As profissões possuem diversos ramos de atuação, por isso o profissional deve escolher a que mais se identifica para aumentar os conhecimentos.

Uma pós-graduação a distância proporciona a especialização da pessoa, ampliando as chances de conseguir aquele emprego que sempre sonhou. Claro que começar um curso não é fácil, exige tempo, disposição, dinheiro, disciplina, entre outras questões. 

Cada pessoa inicia a pós-graduação EAD em educação ou na área que atua, no momento que considerar o mais certo. Não há regra para isso, uma vez que as pessoas possuem objetivos profissionais, carreiras e vidas diferentes. Depois que elas escolhem o momento e o tema da especialização, precisam optar pela modalidade: à distância, presencial ou semipresencial.

Saiba quais são os motivos para optar por uma pós-graduação online:

Flexibilidade nos horários

A flexibilidade nos horários é um dos principais fatores de uma pós-graduação EAD em educação especial, pedagogia ou qualquer outro. Você não precisa assistir às aulas nos horários estipulados pela instituição, como ocorre nos cursos presenciais. Organize sua rotina e encaixe a pós no melhores horários e dias para você!

Por isso, aqueles profissionais que já estão no mercado de trabalho, escolhem essa modalidade. Conciliar trabalho e estudo não é fácil, principalmente quando você não tem essa autonomia no ritmo de estudo.

Menor custo

Além de poder organizar o seu próprio cronograma, os alunos de curso pós-graduação EAD ainda economizam! Os valores dos cursos costumam ser mais baixos quando comparados à modalidade presencial. Além disso, você não gastará com o transporte e nem ficará estressado no deslocamento entre a sua casa e a faculdade! 

Diploma reconhecido

Muitas pessoas pensam que uma pós-graduação EAD em pedagogia é mais fácil que na modalidade presencial. Porém, isso não é verdade. As disciplinas são as mesmas, o que muda é a forma de ensino. Se você tiver disciplina e foco para estudar com base nos seus horários, aproveitando cada aula, terá o mesmo conhecimento que uma pessoa pós-graduada presencialmente.

O diploma da pós-graduação a distância é idêntico ao presencial, ou seja, você será reconhecido no mercado de trabalho. Antigamente, os cursos à distância eram rejeitados pela maioria dos acadêmicos e recrutadores. Hoje em dia, a modalidade vem crescendo.

O número de alunos matriculados em cursos ead saltou de 838 mil, em 2009 para 1.756.982, em 2017, de acordo com dados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

Pós-graduação a distância: invista no seu futuro

Fazer uma pós-graduação intensiva é muito importante para o seu futuro. Amplie os seus conhecimentos na área de interesse e comece a sua carreira profissional de sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *