projeto-de-arquitetura-comercial-contribui-para-o-marketing-da-marca

Projeto de arquitetura comercial contribui para o marketing da marca

Você já parou para pensar que grandes redes têm um projeto de arquitetura padronizado para as suas lojas? A arquitetura comercial e o merchandising visual são capazes de impulsionar o cliente a comprar mais e ainda propagam o nome da marca. 

Se você lembra de alguma empresa só pela forma como a loja era organizada, tenha certeza de que o escritório de arquitetura da marca acertou no projeto.

O interessante é que a arquitetura comercial não funciona apenas para as grandes marcas, pelo contrário. Todo ambiente público que deseja atrair mais consumidores e proporcionar bem-estar ao cliente precisa apostar em um projeto de arquitetura. 

Um escritório de arquitetura no ABC pode te ajudar a dar o pontapé inicial na sua loja, empresa ou consultório. Mas, aqui, nós vamos falar um pouco sobre alguns aspectos da arquitetura nas lojas que podem te ajudar a impulsionar o marketing da sua marca. 

Confira!

Arquitetura comercial e a identidade visual da empresa

Assim como nas residências o arquiteto idealiza projetos ao estilo dos moradores da casa, com as empresas o processo é o mesmo. Todo projeto de arquitetura feito por um escritório de arquitetura em São Paulo ou em qualquer outro lugar do mundo precisa estar alinhado com a identidade visual da empresa. 

Afinal, se a marca deseja impulsionar as ações de marketing através da impressão do cliente, é impossível projetar e organizar uma loja fora dos padrões da empresa.

Neste caso, todos os detalhes entram em cena. Desde iluminação até as cores dos móveis da loja e organização precisam estar alinhados com a marca.

Este é o papel da comunicação visual na arquitetura: fazer o cliente/consumidor associar a empresa a coisas tangíveis. Seja através de um espaço, objeto ou cor. 

Influência direta na experiência do cliente

Outro ponto em que um projeto de arquitetura consegue impulsionar as ações de marketing ou não é a organização da loja. 

É importante entender que arquitetura comercial não está apenas ligada à decoração do ambiente de acordo com as cores da empresa, pelo contrário. Um projeto de arquitetura completo atua desde a entrada da loja até a organização dos espaços e araras. 

E a organização é um ponto chave de um ambiente feito para os consumidores. A acessibilidade e facilidade na locomoção pelos ambientes da loja influenciam, diretamente, na experiência do consumidor. 

Quando a experiência é boa e a compra flui dentro da loja, o cliente faz questão de voltar. 

Arquitetura comercial nos pequenos detalhes

Como já dissemos anteriormente, a arquitetura comercial não é destinada apenas às grandes lojas. Os pequenos detalhes influenciam na percepção do consumidor sobre qualquer ambiente.

Por essa razão, os projetos de arquitetura em consultórios odontológicos e clínicas também são muito importantes. Ambientes como esses precisam ser pensados para que o paciente se sinta acolhido e amparado.

Os escritórios de arquitetura em São Caetano do Sul e em outras cidades são capazes de projetar a arquitetura de lojas, consultórios e clínicas de estética. 

Todo ambiente destinado ao público, de modo geral, pode se tornar uma grande peça publicitária quando bem projetado por um escritório de arquitetura comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *