tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-comecar-uma-pos-graduacao-ead

Tudo o que você precisa saber antes de começar uma pós-graduação EAD

Pode parecer simples, mas fazer uma pós-graduação EAD também é um desafio. Um novo desafio surge logo após a primeira graduação. Os cursos de especialização são muito procurados pelos profissionais que anseiam por mais conhecimento.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre a pós-graduação EAD. Alguns estudantes ainda não sabem as diferenças desse modelo para o mestrado e doutorado. Ou ainda se é necessário concluir a faculdade para dar início à pós.

Apesar das dúvidas frequentes, os cursos de pós-graduação à distância abrem portas e grandes oportunidades para todos os profissionais que se dedicam a eles. Quem deseja trabalhar no que sempre sonhou e ainda ganhar mais por isso, precisa de uma pós-graduação.

Tudo o que você precisa saber antes de dar início à pós-graduação EAD, está abaixo. Confira!

Qual a carga horária da pós-graduação EAD?

A pós-graduação em Pedagogia EAD ou em qualquer outra área tem carga horária mínima de 360 horas-aula, estabelecida pelo Ministério da Educação.

O tempo pode variar de instituição para instituição, mas deve englobar apenas o horário de aulas disponibilizado pela faculdade.

A pós-graduação é uma especialização?

Sim! A pós-graduação online ou presencial também pode ser chamada de especialização. Afinal, o requisito mínimo para fazer o curso é ter finalizado a primeira graduação. Logo, é possível entender que a pós é um aprofundamento dos conhecimentos adquiridos na faculdade. 

Dentro deste mundo existem dois tipos de especialização, os cursos de pós-graduação em si, como a pós-graduação em Educação EAD, e o MBA.

O MBA é uma especialização voltada para Negócios, Marketing e Administração.

Posso fazer pós-graduação em área diferente da graduação?

Essa é uma dúvida frequente, mas a resposta é sempre positiva. Apesar de ter uma especialização na área do bacharelado/licenciatura ser mais vantajoso, é possível fazer um curso de pós-graduação EAD em outra área.

Quem deseja mudar de área ou procura novas oportunidades no mercado profissional, pode decidir fazer isso. Existem vários cursos disponíveis, como a pós-graduação em Marketing EAD e em Direito. 

Com certeza, existe uma pós à distância perfeita para você.

Pós-graduação EAD vale a pena?

Fazer uma pós-graduação EAD sempre é muito vantajoso. Você sabia que quem tem uma pós no currículo recebe mais? O salário pode aumentar em até 70% com o curso.

Ainda existe um mito sobre o ensino à distância, mas isso é passado. Hoje em dia o mercado valoriza muito quem fez uma pós-graduação online ou presencial. Aposte nesta modalidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *