vestido-de-noiva-2-em-1-vale-a-pena

Vestido de noiva 2 em 1: vale a pena?

O casamento é provavelmente um dos momentos mais aguardados na vida de muitas mulheres. E não é para menos: é nessa data em que realizamos nossos votos e prometemos amar e respeitar o parceiro pelo resto da vida. 

Sendo uma ocasião tão especial, é importante organizar todos os mínimos detalhes para que tudo seja perfeito. A escolha do vestido de noiva é um deles, e normalmente o mais esperado pelas noivas. No entanto, é comum sentir insegurança na hora da escolha do vestido. Com tantos modelos diferentes, fica difícil decidir qual o mais adequado para a cerimônia. O casamento será na igreja? Ou ao ar livre, como num campo ou praia? 

São todos fatores importantes a considerar antes de escolher o modelo, seja o vestido de noiva de sereia, princesa ou até lânguido. Para as noivas mais confusas, o vestido 2 em 1 vem como uma opção versátil e salvadora. 

No geral, vestidos 2 em 1 podem ser modificados para se tornarem modelos diferentes, de forma fácil e prática. Eles podem conter mangas, corpetes, saias e outros acessórios removíveis. Interessante, não acha?

Confira conosco algumas das vantagens e desvantagens de adquirir um vestido 2 em 1 para o seu casamento. 

Conforto e praticidade são os pontos altos do vestido

Para as noivas que consideram esse modelo, o conforto é uma das grandes vantagens, já que conta com uma estrutura removível. Se bem pensado, com o auxílio do alfaiate ou costureira, ele proporciona maior liberdade para a noiva durante a cerimônia. 

Alguns modelos de vestido, uma vez que algumas partes sejam removidas, podem revelar um traje bem diferente por baixo: um macacão, um conjunto de blusa e saia e até um conjunto composto por um cropped com calça. 

Além do conforto, a praticidade é um ponto a considerar. Sem nenhum esforço, você pode remover um segmento da roupa, trocando o vestido longo por um mais curto, por exemplo. 

Durabilidade do vestido

Outra vantagem do vestido de noiva 2 em 1 é sua durabilidade, afinal, os riscos de danificar alguma parte do vestido durante o uso são menores imagine pisar na cauda ou na bainha enquanto caminha? Ou derramar vinho em um tecido mais sensível do vestido? 

Como essas partes podem ser removidas, o prejuízo pode ser facilmente evitado. 

Espaço para o vestido

De fato, um vestido 2 em 1 ocupará muito menos espaço no seu guarda roupa. Afinal, uma peça pode se transformar em diversos looks diferentes — de um vestido de noiva com renda até um macacão bonito e elegante. 

Além disso, diluindo o volume dele em mais segmentos do closet, dependendo do modelo de escolha, é possível reutilizar algumas peças em outras ocasiões ou até no cotidiano. 

Uma desvantagem a ser considerada: o alto custo

Ainda que se trate de uma só peça, o custo de adquirir um vestido desse modelo é que ele certamente sairá um pouco mais caro do que um vestido de noiva simples, sem tantos detalhes e itens que podem pesar no seu bolso. 

Se o custo não for um problema, esse modelo é uma opção perfeita para noivas versáteis e que buscam inovar no look de casamento. Dessa forma, você alia conforto e praticidade em um momento de felicidade e harmonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *