como-escolher-o-modelo-de-banheira-ideal-para-colocar-na-minha-pousada

Entrar na banheira de hidro após comer: perigoso ou não?

É comum ouvirmos falar que não é recomendado entrar na água após realizar uma refeição, principalmente se tratando da água do mar, cachoeiras e piscinas, por exemplo. No entanto, será que essa recomendação também vale quando falamos de banheira de hidro?

Na verdade, entrar na água após comer depende de diversos fatores, como: a quantidade de comida ingerida, o tipo de comida, a temperatura da água e muitos outros que você precisa ter conhecimento.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre entrar na banheira de hidromassagem depois de uma refeição. Continue lendo e saiba mais!

 

Entrar na água depois de comer é perigoso?


Como citado anteriormente, para responder essa pergunta é necessário considerar diversos detalhes, como:

  • Quantidade de comida ingerida;
  • Temperatura da água das banheiras de hidro;
  • Intensidade dos movimentos que serão realizados na banheira.

É fundamental fazer essa consideração, já que o nosso estômago precisa de um tempo para fazer a digestão dos alimentos — a digestão pode demorar de 1 a 4 horas dependendo do alimento ingerido.

Ou seja, o simples contato com a água após uma refeição não é o que oferece riscos à saúde, e sim a atividade física que você pode realizar. Além disso, o contato com a água muito quente de banheiras, pode trazer problemas como o aumento do fluxo sanguíneo, comprometendo o processo de digestão.

 

Quanto tempo esperar antes de entrar na banheira de hidro?


Caso você vá entrar na
banheira para banheiro de hidromassagem apenas para relaxar, você pode entrar tranquilamente após a refeição — sempre tomando cuidado com a temperatura da água, não exagere em temperaturas muito quentes!

No entanto, é necessário prestar atenção, principalmente nas crianças, que dificilmente ficam quietas durante um banho de banheira. Nesse caso, recomendamos que você espere ao menos uma hora para fazer o banho.

 

Benefícios da banheira de hidro para a saúde


Ao seguir as recomendações citadas anteriormente, você e sua família irão usufruir de inúmeros benefícios da
banheira de hidro. Confira os principais:

  • Redução do estresse;
  • Redução das dores musculares;
  • Controle de diabetes;
  • Melhoria na qualidade de sono;
  • Tratamento de lesões.

E muitos outros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>