Os profissionais de enfermagem são heróis na batalha contra o coronavírus. Saiba como se proteger da doença! Acesse!

Saiba como evitar o coronavírus

A COVID19 no Brasil se espalhou rapidamente, e medidas drásticas tiveram de ser tomadas como tentativa de não superlotar hospitais que necessitam de atendimento médico e de profissionais de enfermagem. Entre elas, a que mais ouvimos falar é: fique em casa! Entretanto, o contágio pode vir até mesmo de uma simples ida ao supermercado ou em uma farmácia, por isso, é preciso tomar os devidos cuidados também para saídas esporádicas.

Precisa ir em algum lugar?

As indicações de qualquer médico e auxiliar de enfermagem é para não sair de casa, entretanto, idas rápidas ao mercado, farmácias e até feiras estão sendo permitidas desde que as medidas de proteção sejam realizadas.

Seja qual for o motivo pelo qual você precise sair, é preciso seguir as recomendações à risca dos profissionais de saúde, como por exemplo, técnico de enfermagem e médicos que estão na linha de frente e enfrentando os problemas causados pelo vírus SARS-CoV-2.

Além disso, muitas pessoas que trabalham em serviços essenciais não conseguirão ficar em isolamento domiciliar — estamos nos referindo aos funcionários de farmácia, atendentes de supermercados, entre outros serviços.

Veja as recomendações dos técnicos em enfermagem e outros profissionais:

  • Lave bem as mãos ao chegar em casa;
  • Tenha por perto um vidrinho de álcool em gel;
  • Use máscara;
  • Distanciamento de 2 metros e sem contato físico;
  • Entre em casa sem sapatos;
  • Tire as roupas e coloque em um local específico para lavar;
  • Tome banho imediatamente;
  • Limpe os acessórios (bolsas, chaves, carro e celular);
  • Limpe embalagens, sacolas e produtos.

Depois da quarentena

Ainda não temos uma previsão exata de quando terminará a quarentena, já que foi prorrogada pela terceira vez após os números de mortes apontados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

De qualquer forma, independente da decisão sobre o término da quarentena, as recomendações deverão ser seguidas da mesma forma como autocuidado, de familiares, amigos, e principalmente dos profissionais que se dedicaram tanto no curso de enfermagem, medicina, curso de auxiliar de enfermagem, farmácia, entre outros que hoje vemos que são essenciais para nossa sobrevivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>