Como instalar purificador de água?

Como instalar purificador de água?

Beber uma água fresca e livre de impurezas é algo necessário para a nossa saúde e bem-estar. Depois de escolher o melhor purificador de água, está com dúvidas na hora da instalação? Continue lendo para saber como instalar da maneira correta!

Vale lembrar que cada modelo de purificador é diferente, tendo algumas especificações. Um entre vários que apresentam bom desempenho é o purificador de água Soft Everest. Sendo assim, é importante que você consulte o manual de instruções do aparelho.

No entanto, de maneira geral, há alguns pontos essenciais na instalação de qualquer purificador:

Atenção ao local

O local é tão importante para a instalação que é recomendado já ter em mente o espaço onde o equipamento será colocado, antes mesmo de comprar! Além da questão das medidas, é preciso ficar de olho nos pontos de água, altura, entre outros.

Para ficar mais fácil e não ter erro na escolha do espaço para a instalação do purificador de água Soft Slim ou qualquer outro modelo, confira as dicas:

  • o lugar onde o aparelho será colocado deve ser arejado e coberto;
  • ponto de água deve ter capacidade para fornecer o líquido na temperatura entre 10ºC e 32ºC;
  • ponto precisa proporcionar uma pressão de 5 a 40 m.c.a;
  • colocar o purificador de modo que exista uma distância mínima de 5 cm em relação a outros objetos.

Siga o manual de instruções!

Agora que você já sabe as características do espaço ideal para colocar o purificador de água gelada e natural, consulte o manual de instruções que vem junto ao aparelho para saber detalhes do processo.

No caso do purificador de água Soft, o equipamento é acompanhado de um kit de instalação, ou seja, conta com algumas peças para instalar: mangueira, registro de entrada d’água, buchas e suportes.

No manual unificado dos produtos da marca, o fabricante explica como fazer a fixação da mangueira, cuidados com o suporte, entre outras informações necessárias para instalar sem problemas. O manual da Soft conta com diversos desenhos para tornar as indicações mais didáticas, portanto você não terá dificuldades.

Confira algumas etapas:

  • registro entrada d’água pode ser instalada em um ponto de instalação hidráulico;
  • mangueira ultrapassa a vedação da borracha;
  • posicionar a borracha, as anilhas e o parafuso;
  • aperte o parafuso para fixação da mangueira;
  • use as buchas para fixação em parede (verifique se o local consegue suportar o peso do aparelho – 17 kg).

Lembrando que cada marca conta com instruções diferentes, sendo importante segui-las. 

Mas para garantir o funcionamento, não basta uma boa instalação. Estar de olho no refil de purificador Soft Everest é fundamental. Isso porque o elemento é responsável por filtrar a água, eliminando partículas indesejadas. A Soft recomenda que a troca seja feita a cada 9 ou 12 meses.

Outros aparelhos tão eficientes quanto os da Soft, como os purificadores de água Superzon, também contam com um período indicado para fazer a troca do filtro.

Caso o equipamento estiver apresentando falhas, não deixe de procurar uma assistência técnica de purificador Soft Everest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook