Microplásticos na água

Microplásticos na água

As nossas ações interferem diretamente na qualidade da água. Por vezes achamos que alguns produtos são inofensivos, entretanto são carregados de partículas que poluem (e muito!) as águas. Veja qual é o efeito dos microplásticos na água e o que você pode fazer a respeito.

A importância da água potável

Para que você evite o contato com os microplásticos é imprescindível que não deixe de utilizar apenas água potável, porque dessa forma você tem a certeza de que ela passou pelo tratamento físico-químico que faz a retirada de todos os microorganismos e resíduos presentes.

Uma das formas mais eficazes de conseguir isso é com a contratação da empresa de caminhão pipa, isso porque antes do abastecimento de água potável a matéria-prima passa por diversos processos. 

A primeira é a coagulação que é quando as partículas fiquem aglomeradas para que com a floculação haja a soma de todos as impurezas para que se transformem em flocos mais densos.

Durante a decantação todas essa sujeira vai para o fundo do tanque. Posteriormente a água passa pelo filtro, assim todas as sujidades não removidas. Logo após, é feita a desinfecção para que dessa forma ela se torne uma água potável, ou seja, sem a presença dos microorganismos causadores de doenças.

Já na fluoretação o fluorsilicato de sódio é adicionado para que as cáries dentárias sejam evitadas. Por fim, é feita a correção de PH. 

O fornecimento de água potável realizado pela empresa de carro pipa é um dos serviços mais seguros, isso porque além de você ter a qualidade atestada, também é possível solicitar a locação de caminhão pipa durante os períodos de racionamento.

Levando em consideração de que o aluguel de caminhão pipa abastece em grandes quantidades, como é o caso do caminhão pipa de 5 mil litros

Por essa razão é solicitado para atender diversos tipos de empreendimentos, como é o caso da água potável para clubes, bem como de água potável para condomínios, e água potável para construtoras.

Como os microplásticos contaminam a água

Essas partículas estão mais presentes na nossa vida do que podemos imaginar. Ele está no ar que respiramos, nos alimentos que consumimos (incluindo sal e cerveja), sabia? Uma pesquisa investigativa feita pela ORB Media afirma que 83% da água da torneira de todo o mundo está contaminada com esses resíduos.

O tamanho faz com que eles pareçam inofensivos, mas não se deixe enganar pois eles são extremamente perigosos para a saúde humana e para o meio ambiente. Após a ingestão, eles são capazes de causar disfunções hormonais, neurológicas e reprodutivas, além de imunológicas.

A mudança de postura é a forma mais eficaz de transformar esse quadro. Para isso é imprescindível que troque alguns produtos, como é o caso do glitter utilizado no carnaval. Que tal substituí-lo pela versão biodegradável? 

Por melhor que seja o produto que você utiliza para limpar o seu rosto, é melhor repensar o seu uso, pois as bolinhas responsáveis pela esfoliação também são microplásticos. Caso queira fazer a remoção de peles mortas, opte pelo café que é 100% natural! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook