Aluguel de caminhão pipa para condomínio: saiba mais!

Saiba mais sobre aluguel de caminhão pipa para condomínio

A falta de água é um problema comum que pode atingir inúmeras cidades brasileiras e muitos condomínios, afetando muitas residências e famílias. Com uma possível crise hídrica, o aluguel de caminhão pipa pode ser a melhor alternativa para o abastecimento de água em condomínios.

É comum escutarmos sobre a crise hídrica nos sistemas das represas, como a Guarapiranga e Cantareira, para não deixar o condomínio inteiro na mão por conta da falta de água, muitos síndicos optam pelo caminhão pipa.

Continue lendo e saiba mais sobre o aluguel de caminhão pipa em São Paulo e outras cidades para condomínio!

 

Sobre o aluguel de caminhão pipa


O
caminhão de água, também conhecido como caminhão pipa, se destina exclusivamente ao transporte de água potável e não potável. Muitos se perguntam de onde vem essa e a resposta é simples: a água de caminhões pipa vem de aquíferos.

Esse tipo de reserva de água é formado por rochas subterrâneas capazes de armazenar muita água, assim, a empresa de caminhão pipa constrói poços de água artesanais que alcançam o solo onde a água está presente.

Todo esse processo é feito em conformidade com a lei, com registro na prefeitura e inscrição no Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS), da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa).

Além disso, o abastecimento de água potável por caminhões pipa pode ser feito tanto por empresas públicas, quanto por empresas privadas, ou seja, pessoas físicas podem fazer a contratação do carro pipa.

A pessoa que contratar o caminhão pipa de água potável deve se atentar aos seguintes detalhes:

  • Qualidade da água;
  • Quantidade da água;
  • Tempo de entrega;
  • Conformidade da empresa contratada com as leis citadas anteriormente;
  • Finalidade do uso.

 

Síndico pode contratar caminhão pipa?


Muito se questiona a possibilidade de um síndico fazer o
aluguel de carro pipa, e para que essa questão seja respondida é importante considerar alguns pontos.

O primeiro deles é que o síndico só faça a contratação desses serviços em caso de extrema necessidade, e somente se a falta de água for um risco iminente a discussão orçamentária envolvendo a contratação do caminhão pipa.

É importante levar esses riscos em consideração, já que a conta de um caminhão pipa pode se tornar uma discussão entre os moradores futuramente. É importante considerar a opinião dos moradores do condomínio também!

 

Como contratar caminhão pipa?


Como citado anteriormente, é perfeitamente possível que uma pessoa física faça a contratação de serviços de uma
empresa de caminhão pipa. Você irá precisar de alguns documentos como o RG e o CPF, caso seja feita a contratação por uma pessoa jurídica, você irá precisar:

  • RG e CPF;
  • Contrato Social;
  • CNPJ;
  • Comprovação de propriedade do imóvel ou contrato de locação;
  • Conta de energia elétrica;
  • Croqui da localização do imóvel.

Conte com empresas que tem boa reputação do mercado e usufrua dos benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook