Como escolher a roupa de bebê ideal

Saiba os cuidados necessários com a roupa dos bebês

Uma mulher no final da gravidez e um varal repleto de roupas de bebê é um cenário muito comum, principalmente porque a preocupação com a higiene deve ter início logo após a compra do enxoval, visando a chegada do bebê. Mas, quais são esses cuidados necessários?

Em primeiro lugar, lave todas as peças já compradas antes do primeiro uso, pois a pele do recém-nascido é muito sensível. Outra dica é investir em um enxoval para bebê com peças fabricadas em fibras naturais, como o algodão, e de preferência sem zíperes ou botões que podem prejudicar bebê.

Além disso, procure uma empresa referência sobre o universo dos bebês, como a 4babies, que orienta os responsáveis a evitar peças confeccionadas em tecidos com fibras sintéticas, pois o tecido comum incomoda a pele do bebê, pode impedir a transpiração e são inflamáveis.

Confira as perguntas mais frequentes que as mamães e papais possuem em relação aos cuidados com as roupas do bebê.

Roupas de bebê e os cuidados básicos

Lavar a roupa à mão ou na máquina de lavar?

Em um geral, as roupas do bebê podem ser lavadas na máquina de lavar. Porém, peças mais delicadas como rendas, bordados e fitinhas devem ser lavadas à mão, em água fria e secas ao ar livre.

Pode lavar a roupa do bebê em conjunto com a roupa da família?

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente para as mamães de primeira viagem. O recomendado, neste caso, é que nos primeiros meses de vida do bebê as peças sejam lavadas separadamente (à mão ou na máquina), conforme as instruções de lavagem na peça.

É necessário utilizar um sabão específico para a roupa do bebê?

Absolutamente todas as peças do bebê, inclusive roupas de cama, banho e mantas devem ser higienizadas com um sabão/detergente neutro e sem perfume. Por exemplo, até os dois anos de idade é recomendável o uso do sabão de coco ou específicos para roupas de crianças.

Bebê alérgico? O que fazer?

Os cuidados com as roupas de bebês alérgicos ou com o risco de alergia são especiais. Primeiro, sempre vista o seu bebê com roupas fabricadas com 100% de algodão, utilize produtos hipoalergênicos para lavar a roupa do bebê, higienize o quarto e as roupas de cama uma vez por semana – visando evitar ácaros – e, por fim, limpe o guarda-roupa de duas em duas semanas.

Siga corretamente todas as recomendações sobre a higiene da roupa do seu filho(a) e tenha, em troca, um bebê saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook