Horizontal shot of empty chairs in retro styled barbershop. Hair salon interior.

Como escolher uma barbearia?

Encontrar uma boa barbearia com profissionais capacitados a fazer um corte de cabelo e desenhar a barba do jeito que queremos, pode ser um pouco complicado.

Com a alta demanda de procura, a quantidade de barbearias com características mais modernas aumentaram bastante! Sendo assim, existem duas possibilidades: encontrar mais barbeiros qualificados ou encontrar vários que não correspondem às suas expectativas.

Sabendo disso, é preciso ter alguns critérios para avaliar os estabelecimentos e saber qual realmente está disposto a te proporcionar um serviço de qualidade! Quer uma ajuda? Continue acompanhando.

Profissionais com experiência

Por mais que o local seja esteticamente bonito e ofereça outras coisas interessantes além do corte de cabelo e barba – como cerveja, mesas de jogos, entre outros -, é fundamental saber se os barbeiros responsáveis pelo serviço são experientes o suficiente para dar conta do recado.

Atendimento com pontualidade

Nem todos os profissionais prezam pela pontualidade com os clientes, ainda que essa questão seja super relevante.

Imagine só, você marca seu atendimento para o seu horário de almoço e quando chega à barbearia não é atendido no horário? Isso pode fazer com que você se atrase para voltar ao trabalho ou nem consiga mais cortar cabelo/fazer a barba.

Por isso, valorize os barbeiros que atuam com tanta profissionalidade ao ponto de te atender no horário marcado – ou até antes se for o caso de chegar adiantado e o profissional estiver livre.

Preço justo

É comum que as barbearias mais modernas ofereçam commodities e cobrem mais caro por isso. Mas nem sempre é interessante priorizar esses lugares se você não vai usufruir dos adicionais do estabelecimento!

Antes de fidelizar-se como cliente, veja se o serviço oferecido te agrada e se o corte cabe no seu orçamento mensal, já que é um lugar que você irá visitar ao menos uma vez ao mês.

Avalie os prós e contras de suas opções e faça um cálculo médio de gastos, incluindo deslocamento, estacionamento (se o estabelecimento disponibilizar gratuitamente), etc.

Peça recomendações

É comum que você se identifique com outras pessoas que tenham o mesmo estilo que o seu e possa te inspirar na hora de inovar no corte de cabelo ou desenho da barba.

Por isso, quando você procura por serviços assim em locais específicos – como barbearia em Jaú ou barbearia em Bauru – é interessante pedir recomendações dessas pessoas que já estão frequentando algum lugar ou pesquisar na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook