Qual a frequência ideal para cortar cabelo masculino

Descubra qual é a frequência ideal para cortar cabelo masculino

Manter o corte de cabelo em dia é indispensável para a maioria dos homens, que sua aparência está boa é uma sensação ótima. Assim como o cabelo feminino, o cabelo masculino precisa de cuidados especiais, portanto, saber a frequência ideal para cortar cabelo é fundamental.

Diante disso, selecionamos tudo que você precisa saber sobre a frequência correta e mais algumas dicas para você que não dispensa um visual em dia, confira. 

 

Frequência ideal para cortar cabelo masculino

Fazer a manutenção de seu corte de cabelo é essencial, principalmente se você é do tipo que gosta de manter o cabelo de galã em dia. Existe sim uma frequência ideal para cortar cabelo, esse hábito evita que o corte volte a estaca zero.

Afinal, de quanto em quanto tempo se deve cortar o cabelo? A resposta depende muito de sua quantidade de cabelo e quanto tempo ele demora para crescer, de acordo com especialistas, o cabelo masculino cresce de 1 a 2 centímetros por mês.

Portanto, para manter um cabelo alinhado, recomenda-se que corte de cabelo seja feito entre 15 e 20 dias, se demorar um mês, possivelmente se perde o corte. Quem possui corte de cabelo masculino com luzes, também deve fazer a manutenção nesse mesmo intervalo de tempo.

 

Cabelos médios e longos

A recomendação é diferente para quem tem cabelos médios, longos, ou pretendem deixar ele crescer, a ida à barbearia em Jaú pode ser mais espaçada. A manutenção das pontas precisa ser feita, apenas para tirar o volume excessivo, pelo menos a cada 3 meses, essa manutenção precisa ser feita com barbeiros especialistas, com bons produtos, para que seu cabelo cresça forte e saudável.

 

Como fazer seu corte durar mais tempo

Como é possível notar, dá trabalho manter o corte de cabelo em dia, né? Pensando nisso, separamos dicas de como você pode fazer com que seu corte dure mais, especialmente para você que ficou sem tempo, ou dinheiro para fazer a manutenção do mês, saiba como.

 

Não exagere na limpeza

Se você não utiliza muitos produtos capilares, não há necessidade de lavar o cabelo todos os dias, o padrão recomendado para lavagem de cabelo masculina costuma de ser a cada dois dias.

Utilize os produtos certos

Para manter o cabelo alinhado e disfarçar a falta do corte, o produto ideal é cera para cabelo, ou um shampoo a seco, caso seu cabelo seja oleoso.

 

E claro, escolher a barbearia certa faz toda diferença, bons cortes duram mais de tempo.
Escolha seu corte de cabelo preferido, e utilize nossas dicas para ficar com uma aparência legal a todo momento. Preze por cortar com barbeiros especialistas, esse detalhe irá fazer toda diferença em seu cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook