5 dúvidas frequentes sobre spa e hidromassagem

5 dúvidas frequentes sobre spa e hidromassagem

Dúvidas são comuns para quem está pensando em comprar uma spa ou hidromassagem, uma vez que há muitos detalhes que precisam ser pensados. Separamos 5 dúvidas frequentes para esclarecer. Continue lendo para conferir!

1. Spa e banheira hidro são a mesma coisa?

Muitas pessoas confundem a banheira spa e a banheira de hidromassagem, mas elas não são a mesma coisa! Embora as duas contem com jatos d’água, a principal diferença é que a hidro costuma ser menor, sendo indicada para uso individual ou da família.

Já a spa é maior, comportando um maior número de pessoas. Se você ama chamar os amigos e relaxar, esse tipo de banheira pode ser uma das melhores opções. Além disso, esse modelo também permite que você deixe a água ali, como se fosse uma piscina, mas é preciso seguir as recomendações do fabricante para não ter problemas.

2. Onde posso instalar?

Outra dúvida comum é o local de instalação. Não há uma regra, tudo depende das suas necessidades, desejos e espaço disponível. A banheira hidro, assim como outros modelos, podem ser colocadas tanto no banheiro, como no quarto, sacada ou área externa.

Porém, é indicado contar com profissionais para ver se é seguro e se é possível colocar nos ambientes desejados. Em casos de apartamentos, vale consultar o síndico para não ter problemas.

3. Como escolher uma banheira?

Com o tipo de banheira e o espaço disponível para a instalação definidos, fica bem mais fácil de encontrar a melhor banheira para você. Banheira redonda, quadrada, grande, pequena e outros tantos modelos deixam as pessoas indecisas na hora de comprar, por isso é importante que você pense na quantidade de pessoas que irão usar e o local de instalação.

Pensando nesses fatores, com certeza você vai achar a perfeita para o seu caso! Não deixe de pesquisar sobre a empresa antes de comprar. Com tantas lojas, não considere apenas o preço de banheira, mas a qualidade em primeiro lugar!

4. Quais os cuidados que devo ter com spa e hidromassagem?

Há vários cuidados que você deve tomar com a banheira de hidro e spa para garantir uma elevada vida útil, evitando problemas no funcionamento. Entre eles, podemos destacar:

  • limpeza frequente e sem produtos abrasivos;
  • lembrar de limpar o filtro;
  • contratar especialistas para fazer a instalação;
  • fazer a manutenção 1 vez por ano;
  • não passar ultrapassar de 90 dias sem uso.

5. Quais são as vantagens das banheiras?

Uma banheira simples ou a maior e mais sofisticada são sinônimos de relaxamento e uma série de benefícios para o corpo e mente. Se você está pensando em comprar spas ou outro modelo, tenha atenção na escolha e instalação. Depois, aproveite as vantagens das banheiras:

  • ajuda no alívio do estresse;
  • alivia dores musculares;
  • melhora o sono;
  • melhora a circulação sanguínea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook