Principais acessórios para crossfit

Conheça os principais aparelhos e acessórios para crossfit

O crossfit surgiu no final da década de 1990 nos Estados Unidos, criado pelo ex-ginasta Greg Glassman, que encontrou na ginástica uma maneira de ganhar força e condicionamento físico. Atualmente, o cross training é praticado em diversas academias. Continue lendo e conheça os principais acessórios para crossfit!

A cada dia que passa, mais pessoas vêm adotando essa prática em suas rotinas, especialmente porque o crossfit é uma atividade que entrega inúmeros benefícios aos que praticam, utilizando muitos equipamentos como a barra olímpica.

Selecionamos o que você precisa saber sobre o crossfit e quais são os principais aparelhos utilizados para realizar essa prática. Continue lendo e saiba mais!

O que é o crossfit?

Quem pratica o crossfit com bastante frequência costuma dizer que o crossfit é um estilo de vida. A prática se constitui em três pilares: exercícios de alta intensidade, treinamento funcional e exercícios constantemente variados, indicado para quem não consegue se adaptar à musculação.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo National Center for Biotechnology Information (NCBI), a maioria das pessoas praticam o esporte por causa da melhoria no condicionamento físico.

Além de trabalhar intensamente a parte física, o crossfit trabalha o esgotamento mental e psicológico, trabalhando as percepções dos limites do próprio corpo. 

Equipamentos e acessórios para crossfit

Como citado anteriormente, o crossfit utiliza diversos aparelhos em sua prática, confira os principais:

  • Barra olímpica: a barra olímpica é utilizada muitas vezes durante a aula, ela ajuda na correção da postura, ganho de força abdominal, ganho de força muscular e estabilidade na parte inferior e superior;
  • Anilhas: as anilhas bumper crossfit têm diferentes pesos, são utilizadas de acordo com o condicionamento físico de cada atleta;
  • Wall ball: também conhecida como bolas medicinais, utilizadas para gastar energia em diferentes atividades, podendo variar o nível de dificuldade.

Além de muitos outros como trenó de crossfit, caixa de salto e outros. Os equipamentos utilizados irão depender do plano e do local que você irá praticar o crossfit.

 

Benefícios do crossfit

A modalidade é tão requisitada em várias lugares do mundo, principalmente por oferecer diversos benefícios aos praticantes, como:

  • Perda de peso: não é o objetivo principal, contudo, é uma consequência devido ao grande esforço físico;
  • Enrijece os músculos;
  • Redução de estresse;
  • Resultados rápidos;
  • Prepara o corpo para diversas situações.

Para começar a praticar o crossfit, indicamos que você consulte um médico e se informe com os instrutores da academia escolhida, assim, você pode usufruir de uma forma mais segura dos exercícios realizados como a caixa de salto jump box.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook