Cuidados com o banho quente na hidromassagem

Cuidados com o banho quente na hidromassagem

O inverno começou no último dia 20 de junho, trazendo os dias mais frios do ano. Essa estação é amada por alguns e odiada por outros, mas todos concordam que um bom banho quente na hidromassagem é maravilhoso para esquentar! No entanto, é importante tomar alguns cuidados para não prejudicar o seu corpo!

A hora do banho não é importante apenas para a higiene, mas é desestressante para muitas pessoas. A água quente ajuda a reduzir o estresse, além de promover a sensação de bem-estar. 

Se você tem ou está pensando em comprar uma banheira de hidromassagem, fique de olho em alguns cuidados! 

Não deixe a água em temperatura muito alta

Está com muito frio e está pensando em colocar a água em uma temperatura extremamente alta? Não é recomendado, uma vez que um banho muito quente pode eliminar a camada superficial da pele.

Não há uma temperatura máxima estabelecida, mas muitos especialistas recomendam que a água esteja em torno de 37ºC. As banheiras costumam contar com aquecedores digitais, onde é possível verificar a temperatura, além de aumentar e diminuir com facilidade. Preste atenção para não deixar a água quente demais!

Hidrate a sua pele

É difícil tomar banho com água fria no inverno, não é? Uma dica é encher a banheira com água morna, se for possível. Como a água quente pode ressecar a pele e até contribuir para a formação de áreas avermelhadas, o ideal é não esquecer da hidratação após sair da banheira hidro.

Há alguns cremes que são feitos para serem passados durante o banho, evitando que você esqueça de usar depois.

Atenção aos cabelos!

E não é só a pele que merece mais atenção no inverno, os cabelos também! Na ducha, a água quente do cabelo pode ressecar os fios e ficar mais oleoso. Por isso, passe menos tempo embaixo d’água e prefira temperatura morna.

Na banheira simples de imersão, algumas pessoas molham os cabelos também. No entanto, por ter jatos, é melhor prender os cabelos na banheira hidro para não ter problemas.

Quais são os benefícios da água quente?

Como foi explicado, é preciso ter cuidado ao tomar banho quente na banheira de hidro para não trazer danos à pele e ao cabelo. Mas quais os benefícios que a água quente proporciona?

Listamos alguns:

  • diminuição de dores musculares: depois de um dia cansativo, entrar em banheiras de hidromassagem pode aliviar dores e tensões musculares, uma vez que a água quente ativa a circulação sanguínea;
  • gera relaxamento: diminuir o estresse e aumentar o relaxamento são características indiscutíveis de um bom banho na banheira com hidro;
  • reduz cólicas menstruais: a água quente ajuda no relaxamento muscular, gerando a sensação de bem-estar;
  • promove uma boa noite de sono: a água quente sinaliza ao corpo que é hora de descansar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook