Como fazer a limpeza de carpete do seu carro

Como fazer a limpeza de carpete do seu carro

Muitas pessoas só se preocupam com a limpeza externa do carro, mas deixar o interno limpo também é necessário. O acúmulo de poeira e sujeira dentro do automóvel pode até causar doenças respiratórias e de pele, por isso a limpeza é fundamental. Mas como fazer a limpeza de carpete, teto, painel e estofamento do seu automóvel?

Tapetes

Limpar o tapete do carro de forma correta é uma dúvida que as pessoas têm. Se o tapete for de borracha, é necessário água, detergente e uma escova. A higienização também pode ser feita com uma mangueira, já que o jato facilitará a saída da sujeira.
Já a lavagem de carpete de carro é feita de forma diferente. A pessoa deverá utilizar um aspirador de pó e um pano úmido ou uma escova úmida. Após a higienização de carpetes, é recomendado deixar o tapete exposto ao sol até secar bem.

Painel

Para limpar o painel do seu carro, basta usar um pano úmido com detergente. Se jogar água direto, pode afetar a parte elétrica.

Vidros

Os vidros devem ser limpos pelo menos uma vez na semana, pois acumulam resíduos, suor e sujeiras. A limpeza costuma ser feita com produtos próprios para o material,como o limpa-vidros e um pano úmido.

Estofamento

Pano úmido com detergente ou aspirador de pó podem ser usados para limpar o estofamento de tecido do veículo. Atenção na quantidade de água do pano, já que o tecido absorve rápido e pode demorar para secar.
Se o estofado for de couro, um simples pano seco e macio resolve o problema. No entanto, se o couro tiver uma cor mais clara, a sujeira fica mais aparente, necessitando de uma limpeza com pano úmido e detergente. É importante lembrar que os bancos de couro precisam de hidratação uma vez por ano.
Tanto o estofamento de tecido,como o de couro devem ser limpos uma vez por semana.

Teto

O teto também precisa de limpeza! Remova a sujeira com escova e pano seco. Também é indicado fazer uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante e borrife no teto e passe pano.

Interior no geral

Com acúmulo de poeira, sujeira e migalhas de comida, é comum as pessoas se perguntarem como limpar carpete sujo. A resposta é aspirar o carro inteiro, não esquecendo dos pequenos cantos, como perto dos pedais, por exemplo.
A limpeza de carpete automotivo pode ser feita usando um produto específico para carpete e escova, tomando cuidado para não fazer movimentos muito rápidos. O ideal é mover a escova em movimentos circulares.
Utilize um pano úmido para enxaguar e deixe secar. Não esqueça que após fazer a limpeza interna do seu carro, é importante deixar o veículo com as portas e janelas aberta por aproximadamente duas horas. Assim, ele irá secar bem, evitando mofo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook