. Flexibilidade logística: o que é e como pode ajudar no processo de transporte de cargas?

Flexibilidade logística: o que é e como pode ajudar no processo de transporte de cargas?

O sucesso do processo logístico é imprescindível para garantir o sucesso das entregas, afinal, caso algo não saia como o planejado a carga que está sendo movimentada pode ser danificada, além do que, o prazo da entrega pode acabar sendo estendido causando insatisfação do cliente.

Por conta desses fatores é preciso estar atento a quais mecanismos utilizar para que otimizar os procedimentos. Flexibilidade logística: o que é e como pode ajudar no processo de transporte de cargas?


Como aplicar no seu negócio

A flexibilidade na logística consiste em preparar a sua equipe para se adaptar a situações que acontecem de maneiras inesperadas, ou seja, os imprevistos.

Existem três exemplos que podem ilustrar como funciona, por exemplo, a flexibilidade estratégica é colocada em ação quando há o lançamento de produto porque há a necessidade de garantir uma vantagem competitiva frente aos concorrentes.

Já a flexibilidade de mix é utilizada para a entrega de quantidades diferenciadas do mesmo produto, por exemplo, no caso de produtos personalizáveis.

A flexibilidade de entrega é a mais complexa de todas porque é preciso considerar fatores como a reposição dos produtos, qual a quantidade fixa necessária para abastecimento dentro do período estipulada.

Para realizar uma boa entrega é necessário saber como armazenar os produtos, de forma que fiquem de fácil acesso. Por isso a flexibilidade de armazenagem é tão importante, visto que sem um sistema organizado os prazos de entregas não conseguem ser cumpridos com facilidade.

A flexibilidade dos transportes é um dos passos mais cruciais, por isso é preciso verificar quais são as formas de entrega mais ágeis e seguras, de forma que as cargas não sejam danificadas, e também que o cliente a receba dentro do prazo.


Como fazer a contratação

Tendo em vista a quantidade de processos que devem ser colocados em prática para a uma flexibilidade logística, a saída mais prática é a contratar uma transportadora para empresas. Dessa maneira você não terá de lidar com a organização das operações, e tão pouco dos colabores que o auxiliaram na entra.

A terceirização do serviço de carretos e pequenos fretes com empresa de fretes é mais prática e geralmente costuma ter um valor abaixo do que você desembolsar para fazer por conta própria.

O transporte de cargas, serviço de fretes, de carretos e mudanças sejam elas mudanças empresariais, mudanças comerciais ou mudanças residenciais será feito com qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook