Mitos e verdades sobre rastreadores

Mitos e verdades sobre rastreadores

As plataformas de rastreamento veicular por meio de monitoração usando aparelhos que permitem a geolocalização são muito conhecidas, por isso, acabam surgindo muitos mitos sobre rastreadores veiculares – o que pode criar dúvidas em usuários ou em pessoas interessadas em aderir esse tipo de solução!
Alguns desses mitos sobre equipamentos como rastreador e bloqueador veicular são:

  • Colocar rastreadores em carros novos pode acabar com a garantia do carro;
  • Esses equipamentos não funcionam em locais fechados, como estacionamentos;
  • Instalar alarme pode interferir no funcionamento dos rastreadores;
  • Rastreadores só funcionam para carros – descartando a possibilidade de instalar em ônibus, vans, caminhões e motos;
  • É possível instalar um rastreador sem ajuda profissional, apenas por conta própria;
  • Só dá para rastrear veículos durante o horário comercial – o que descartaria a possibilidade de existirem empresas com funcionamento 24h;
  • Não vale a pena instalar rastreadores, porque não mudam em nada na segurança do veículo e seus usuários;
  • Nenhum rastreador funciona com o carro desligado;
  • O rastreador não tem nenhum botão de alerta para casos de pânico;
  • É impossível rastrear veículos por um smartphone particular.

Sabendo agora que todas essas afirmações não conferem com a realidade, o melhor é receber mais informações sobre como funciona rastreador veicular!

Como funciona o rastreamento veicular?

Uma vez que todo sistema de rastreamento veicular pode variar de acordo com cada empresa de rastreamento veicular, nós da Fortesat aproveitamos esse conteúdo para explicar melhor o nosso sistema, já que somos uma empresa de rastreamento de veículos via satélite:
Contratando o nosso serviço de rastreamento com bloqueador veicular, o equipamento rastreador veicular deve ser instalado em um ponto estratégico e seguro do seu veículo.
Depois disso os satélites já começam a receber as coordenadas com o posicionamento exato e outras informações sobre a movimentação do seu veículo – o que é possível por causa do módulo GPS integrado ao aparelho.
Essas informações passadas como referências para a central de processamento de dados por meio da telefonia móvel GSM (usando o canal de dados GPRS), são recebidas e armazenadas no data center, sendo disponibilizadas no sistema interno como informações para quando os usuários solicitarem o rastreamento ou monitoramento de veículos.

Como escolher uma empresa?

Para desfrutar desses serviços é importante procurar por uma empresa experiente o suficiente para ter toda estrutura necessária para atender pessoas que procuram por rastreamento de veículos em tempo real para diferentes tipos de veículos.
Tendo uma boa bagagem é possível que a empresa tenha acesso a aparelhos eficientes que proporcionem a melhor experiência para quem utiliza esse tipo de serviço, evitando ter preocupações relacionadas a segurança de quem está no veículo e também do próprio automóvel!
É importante ressaltar que quem escolhe bem a empresa de rastreador veicular pode contar com uma central 24h por dia solicitando procedimentos de busca e recuperação com uma equipe que começa a prestar serviço imediatamente.
Ah, procure por soluções em que o rastreador automotivo é instalado gratuitamente! Portanto, seu único custo será com o plano mensal.
Não esqueça de entrar em contato com as empresas de seu interesse quando tiver dúvidas sobre como usar os equipamentos ou para consultar rastreador veicular preço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook