verificar oleo de motor

Quando completar óleo do carro

Quando completar óleo do carro

verificar oleo de motor

O óleo do motor é um dos componentes mais importantes para o bom funcionamento do carro. Ele diminui o atrito entre as peças, reduzindo o desgaste e aumentando a durabilidade delas, e ajuda na estabilidade da temperatura do motor. Sabendo da importância deste composto, frentistas frequentemente nos oferecem a verificação e a troca do óleo, e nem sempre sabemos qual a melhor resposta.

quando trocar o oleo do carroA principal característica do óleo é sua viscosidade, que determina a dificuldade com que ele flui. Quanto mais viscoso ele for, maior será o filme criado entre peças móveis. Ou seja, com o passar do tempo e, principalmente, com os quilômetros rodados, ele perde algumas propriedades, diminuindo sua eficiência e, portanto, aumentando o atrito entre as peças, prejudicando a vida útil e o desempenho do motor e aumentando o consumo de combustível. Como nenhum motorista quer isso, vale ficar de olho para saber quando é a hora de trocar.

O manual do carro, que sempre deve estar à disposição, indica a quilometragem adequada para a troca e qual o melhor lubrificante para o veículo. Fabricantes também recomendam que o filtro seja trocado junto com o óleo, ou a cada duas trocas, já que ele é fundamental para impedir que impurezas cheguem até o motor. Muitas vezes, o filtro concentra sujeira a ponto de dificultar a passagem do óleo, o que pode causar falhas na lubrificação. Por isso a importância da sua troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook