construcao-civil-alguel-de-equipamentos

O que é preciso saber sobre a manutenção de equipamentos para construção civil?

Você sabia que a manutenção de equipamentos de construção civil está relacionada com a qualidade da obra? Por este motivo, quem faz locação de andaimes, aluguel de martelete rompedor e outras ferramentas, ganha tempo e também economiza, pois não é necessário arcar com nenhum tipo de  manutenção.

Mas mesmo quem solicita aluguel de andaimes ou aluguel de furadeira martelete precisa reconhecer sinais de situações adversas que indicam necessidade em reparo nas ferramentas.

Pensando nisso, hoje elaboramos uma matéria especial sobre tudo que você precisa saber sobre a manutenção de equipamentos para construção civil. Continue lendo e saiba mais.

Organização e Limpeza São Regras

Em todos os lugares de uma empresa é preciso que a limpeza e a organização imperem, mas no ramo de construção civil, essa regra vira lei. Espaços desorganizados podem danificar ferramentas e fios, fazendo com que haja perda de tempo com localização de itens e até mesmo maior risco de acidentes graves.

Rotina de Manutenção Definida

Uma rotina de manutenção reduz significamente os custos com as ferramentas. Alguns exemplos de tipos de manutenção, são a corretiva, preventiva e a manutenção preditiva.

A manutenção preventiva impede que problemas maiores aconteçam e de imediato, coloca em prática ações que eliminam ou reduzem este risco.

Essa intervenção é planejada e engloba reajustes e revisões sistemáticas. Alguns exemplos do que acontece na manutenção preventiva são os serviços de lubrificação, calibração e aferição.

O outro tipo de manutenção é a manutenção corretiva. Essa manutenção tem maior custo econômico e visa o reparo de um problema já existente na ferramenta. As ações da manutenção preventiva envolvem principalmente a troca de peças.

A manutenção preditiva nos equipamentos de construção civil, por sua vez, possibilita que o gestor da construção civil, antecipe ou adie a manutenção preventiva do equipamento. Uma revisão completa dos componentes do equipamento é realizada e os dados obtidos são encaminhados ao responsável para que uma decisão seja tomada.

Trata-se de um acompanhamento minucioso e periódico para que não se gaste tanto com manutenções desnecessárias. As técnicas envolvem análise de vibrações, inspeção visual, desmonte das ferramentas, entre outros.

Afinal, compensa alugar equipamentos para obras?


Deu para perceber que os cuidados com a manutenção não são poucos. Por este motivo, o aluguel de escora metálica, aluguel de andaime tubular e outras ferramentas e estruturas têm se mostrado muito benéfico.

Além do  preço de aluguel de furadeira martelete, ser mais em conta do que a compra desta ferramenta, você não precisará se preocupar com a realização de manutenções. E em  caso de aluguel de andaime fachadeiro, por exemplo, nada de se preocupar com armazenamento da estrutura e transporte.

Procure por uma empresa de aluguel de andaimes e ferramentas e conclua sua obra mais rápido. Nada de improvisos que comprometem a segurança dos trabalhadores e atrasam prazos. Solicite um orçamento aluguel de martelete demolidor ou de ferramentas conforme sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook