Com certeza você já deve ter pintado a parede de casa, mas já pintou uma chapa galvanizada? Sabe como fazer? Acesse e anote dicas!

Saiba como pintar chapa galvanizada

Com certeza você já deve ter pintado a parede de casa, mas já pintou uma chapa galvanizada? O material é utilizado em diversos locais e a pintura contribui não só para a estética, mas para aumentar a resistência também. Continue lendo para não errar na pintura!

1. Limpar e lixar

O primeiro passo para ter uma pintura incrível nas chapas de aço, independente do objeto, é limpar. Para não danificar, recomenda-se utilizar água e sabão. Depois, é importante lixar o material para que a superfície fique mais lisa e preparada para ser tingida.

2. Passar um fundo

Antes de pintar o tubo de aço galvanizado, é necessário passar um fundo, ou seja, uma base. Isso aumenta a aderência, evitando que a tinta descame, entre outros problemas na fixação.

3. Pinte!

Agora é hora de deixar chapa galvanizada com outra cara! Escolha a cor que deseja e mãos à obra! Para deixar o processo mais fácil e com o acabamento mais bonito, é indicado pintar com a um rolo macio ou pincel sempre na mesma direção.

Depois deixe secar bem. É importante lembrar que existem tintas que são mais recomendadas para a pintura desse tipo de material, como as tintas esmalte.

Além do tradicional rolo com tinta líquida, há outras maneiras de pintar as chapas galvanizadas, como:

 

  • spray: bem prático, o spray permite que você pinte rapidamente a peça. No entanto, é mais indicado para peças menores;
  • tinta em pó: esse método costuma ser usado por profissionais para fazer a pintura de peças grandes.

De acordo com pesquisas, houve um aumento de 12% nas vendas de tintas para a indústria em geral em 2017 em comparação ao ano anterior.

Chapas galvanizadas

Vale lembrar que uma chapa de aço galvanizado é o resultado da mistura de aço carbono com uma camada de zinco. A zincagem, processo de revestimento em zinco, é a chave para proteger o material da corrosão. Por isso, o aço galvanizado tem muitas vantagens, confira algumas:

  • alta resistência;
  • alta durabilidade;
  • pequeno tempo de fabricação;
  • rapidez na montagem;
  • versátil.

Por ter essas e outras propriedades, essa chapa de aço possui diferentes aplicações: telhas, construção civil, indústria automotiva, entre outras. Existem diversos tipos de chapas, como chapa xadrez, e cada uma tem suas características, sendo indicada para determinada situação.

Onde comprar chapa galvanizada?

Para você ter o melhor custo-benefício, pesquise bastante sobre o distribuidor de chapa galvanizada antes de adquirir o produto. Além de se atentar a chapa galvanizada preço, verifique a qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook