instalaçoes_eletricas

Quais são os equipamentos didáticos para instalações elétricas e como funcionam?

Você sabe o que são instalações elétricas? Elas são extremamente importantes, porque conectam as fontes de energia elétrica com as cargas elétricas.

Os cursos de instalações elétricas permitem que o estudante desenvolva projetos, construções, implementações, operações e manutenções em sistemas de instalações elétricas por meio de equipamentos para laboratório.

Como funciona um projeto de instalação elétrica?

Esse tipo de projeto pode ser fracionado em algumas partes como: infraestrutura; medição e proteção; cabeamento e controle.

As instalações se também diferenciam entre categorias, como instalações elétricas residenciais, instalações elétricas industriais e instalações elétricas comerciais – sendo que as diferenças são os níveis de complexidade e a potência de cada uma.

Também recebem três tipos de classificações:

  • Instalação em tensão reduzida ou extra baixa tensão;
  • Instalação em baixa tensão (BT);
  • Instalação em alta tensão (AT).

Por que esses projetos são importantes?

Esses projetos são importantes, porque reúnem as informações das instalações  elétricas, sendo compostos por tabelas de informações, diagramas elétricos e símbolos de instalações.

Podemos dizer que ao elaborar um projeto de instalações elétricas, é fundamental contar com toda segurança do segmento! Por isso todos devem ser elaborados por especialistas que tenha estudado sobre o tema durante os cursos de formação superior (Engenharia Elétrica, Engenharia Civil ou Arquitetura).

Constantemente as informações e materiais para laboratório de instalações elétricas são atualizados, o que cria uma necessidade contínua de buscar mais conhecimento, principalmente para oferecer mais qualidade profissional.

Tendo a preparação adequada, os profissionais irão lidar com equipamentos para laboratório, bancada de laboratório e outros móveis para laboratório de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook