Desentupidora de ralo de tanque: saiba mais

4 motivos para o ralo do tanque de lavar roupa entupir

Ter que contratar os serviços de uma desentupidora de ralo pode ser por diferentes motivos, mas independente de quais sejam eles, são sempre desagradáveis. Quando falamos especificamente do ralo do tanque de lavar roupa, o maior problema está na grande quantidade de pelos e bolinhas de tecido, que se soltam das roupas durante a lavagem. 


Quer saber mais sobre esse problema? Acompanhe nosso blog.


Conte com a ajuda de profissionais

A solução mais segura e eficaz, sem dúvidas, será chamar uma empresa de desentupidora para que um profissional possa avaliar o sistema hidráulico do local e indicar métodos que realmente funcionem e não comprometam o encanamento.

Um entupimento é caracterizado pela dificuldade de escoamento da água pelos canos, mas antes que chegue nesse nível, é possível observar alguns sinais e até mesmo economizar com os serviços de desentupimento de ralo.


4 motivos de entupimento de ralo

Agora, se você já passou por esse inconveniente problema, ou simplesmente quer prevenir a contratação de um desentupidor de esgoto, veja as dicas que separamos para você.

  1. Cuidado com os objetos — Verifique os bolsos e retire moedas, papéis de bala e quaisquer objetos que possam ir para o ralo;
  2. Prevenir — Coloque uma peneirinha de inox no ralo da pia de toda a residência, inclusive no tanque. Essa ação simples impede que resíduos escoam para a tubulação, prevenindo contra entupimentos.
  3. Cuidado com os pelos — Animais de estimação costumam deixar pelos grudados nas roupas, por isso, com a ajuda de uma escovinha úmida, retire os pelos antes de colocar as roupas diretamente na máquina, ou tanque.
  4. Falta de manutenção — Até mesmo a gordura do próprio sabão e produtos de limpeza são causadores de entupimento. Nesses casos, a única solução é acompanhar o sistema com cautela e nos primeiros sinais de entupimento chamar uma desentupidora 24h.

Faça você mesmo


Mas há também, quem busque por métodos caseiros de desentupimento de ralo  por querer economizar. Por mais que não substitua os serviços de profissionais, separamos alguns métodos para tentar sozinho.

  1. Coloque um balde debaixo do tanque, onde está o sifão, desenrosque-o com cuidado e despeje a água que sair da peça dentro do recipiente;
  2. Retire o máximo de resíduos que conseguir, se precisar, utilize um arame, virado para cima, como no formato de um anzol, para te ajudar na remoção; 
  3. Com os resíduos retirados, limpe as saídas com água e sabão, com a ajuda de uma escova de dente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook