Desentupidora

Cheiro de esgoto no banheiro? Veja nossas dicas para evitar esse constrangimento

Cheiro de esgoto no banheiro nem sempre é sinal da necessidade em contratar um desentupidor de esgoto. Mas, é muito inconveniente e causa muitos constrangimentos. Esse tipo de situação é mais comum do que se pensa e separamos algumas dicas para entender as causas e resolver esse problema!


Motivos do mau cheiro de esgoto

Por mais que um dos indicativos da necessidade do desentupimento de esgoto seja o mau cheiro vindo das tubulações, há muitos outros fatores que causam esse efeito na tubulação hidráulica.

A causa mais comum encontrada por uma desentupidora é por conta dos gases que estão presentes no esgoto e retornam ao interior do imóvel, tudo isso ocasionado por  instalações de esgoto inadequadas.

Esse problema costuma dar um pouco mais de trabalho para ser solucionado do que se fosse realizar somente o desentupimento. A estrutura do local pode ter que ser mudada por inteiro e não ter como evitar quebra de pisos e azulejos.

Por isso, ter uma boa instalação de escoamento de esgoto na cozinha, banheiro e área de serviço é fundamental para impedir que o mau cheiro se espalhe pelo imóvel.

Mas, isso não descarta que possa ser problemas com o entupimento de esgoto e ter que solicitar os serviços de uma empresa de desentupidora para realizar a desobstrução dos canos.


O que fazer?

Verifique o ajuste do sifão, lembrando que o mau cheiro nem sempre vem do banheiro, o problema pode surgir de qualquer tubulação hidráulica, bem como, cozinha, lavanderia e entre outros.

Em alguns casos, o cheiro de esgoto é provocado pelo acúmulo de resíduos no sifão, aquele dispositivo que fica na saída dos tubos de escoamento de esgoto. Indicamos sempre o serviços serem realizados por uma desentupidora SP ou na sua região por lidar com milhares de bactérias e poder ser prejudicial para saúde.

A vedação inadequada da saída de qualquer tubulação pode causar vazamentos e danificar o funcionamento do sistema, e consequentemente causar mau cheiro. Verifique o sistema de vedação de todo local, ou se preferir peça ajuda de uma desentupidora 24h.

Além de problemas com mau odores, é imprescindível contratar uma empresa de desentupimentos para realizar a limpeza da caixa de gordura periodicamente. Sendo assim, a falta de cuidado e manutenção periódica do sistema pode ser o grande protagonista dos defeitos apresentados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook