como-desentupir-caixa-de-gordura

Como perceber que precisa desentupir a caixa de gordura

Limpeza e desobstrução de caixa de gordura são processos que fazem parte da manutenção. Nós recomendamos que todos procurem por uma empresa de desentupidora quando for necessário realizá-los.

 

A desentupidora tem acesso à técnicos especialistas nesses procedimentos e ainda à equipamentos adequados para que o serviço seja feito por completo, sem o risco de causar prejuízos!

 

Como a caixa de gordura funciona e por que entope?

As caixas de gordura recebem a água proveniente da cozinha e tem uma divisória para que os resíduos de gordura fiquem na caixa e a água seja escoada separadamente.  Isso impede que a gordura possa ocasionar problemas sérios na rede de esgoto.

 

Acabam entupindo, porque quando a limpeza da caixa de gordura não é feita de forma adequada e periódica, os resíduos ficam apenas acumulados.

 

Riscos que podem ser evitados com o desentupimento da caixa de gordura

  • Forte odor que se espalha rapidamente;
  • Vazamento de canos – principalmente da pia da cozinha;
  • Sujeira – porque a caixa de gordura pode transbordar;
  • Reprodução e infestação de pragas;
  • Obstruções de canos;
  • Entupimento de fossas.

 

Procedimento para desobstrução da caixa de gordura

Até existe a possibilidade de desobstruir a caixa de gordura manualmente, porém, é algo desconfortável, demorado e não tão prático. Também não é uma boa ideia, porque o caso pode ser mais grave do que imagina e você não conseguirá identificar/resolver a questão sem ajuda profissional.

 

Por outro lado, quem opta por contar com uma empresa de desentupimentos saí ganhando em todos os sentidos.

O problema é resolvido com eficiência sem correr riscos de piorar a situação e sem perder tempo!

 

Os técnicos que já tem experiência com essa tarefa já sabem exatamente o que devem fazer e como podem descartar a gordura recolhida.

Além disso, é interessante contar com a mesma desentupidora para a limpeza regular da caixa de gordura – com o intuito de que a caixa não seja entupida novamente e também evita preocupações com os riscos.

 

Qual desentupidora escolher para a desentupir a caixa de gordura?

Quando for procurar por esse serviço, vale a pena pesquisar sobre o segmento e usar alguns critérios de acordo com as suas necessidades e expectativas.

 

Se você quer uma base para saber como pode definir sua escolha, podemos contribuir com algumas dicas.

Primeiro de tudo é listar as desentupidoras que atendem a sua região e oferecem esse serviço. Por exemplo, se você precisa de uma desentupidora em São Paulo de nada vale gostar de uma empresa que fica no Rio de Janeiro.

Outra questão importante é saber se o serviço de desentupimento disponibilizado pode ser prestado a qualquer hora. Imagine só precisar de um desentupimento durante o final de semana, feriado ou fora do horário comercial em dias comuns se a empresa não for uma desentupidora 24 horas?

Ah! Para terminar, vale lembrar que o preço não é indicativo de qualidade. Por isso, não se apegue tanto ao preço para escolher uma desentupidora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook