O que faz um caça vazamento?

O que faz um caça-vazamentos e como ele pode ajudar?

Muitas das vezes as contas de água, de gás; quando este não acaba antes do que é o habitual em sua casa; ou ainda de energia elétrica, chegam com um valor absurdo e seus hábitos continuam os mesmos. O que será que pode estar acontecendo? Você pode não entender nada sobre vazamentos, mas temos uma solução, basta chamar um caça-vazamentos.

Este profissional irá detectar vazamentos de água e gás utilizando técnicas e equipamentos que não irão prejudicar os locais de seu imóvel onde se encontram o vazamento, principalmente o de água, encontrado o vazamento, não será necessário quebrar paredes, azulejos.

 

Como proceder em caso de vazamentos de água?

O profissional caça vazamentos após identificar o vazamento, até em canos ligados à rede de distribuição pública, ou da caixa d’água, nos reservatórios subterrâneos ou nas residências; o caça vazamento, tem a possibilidade de utilizar um equipamento de radiofrequência, que tem dois sensores nas extremidades da tubulação onde está o vazamento.

Temos de lembrar que é um equipamento que precisa ser calibrado por um profissional, para que seja respeitado o tipo de tubulação que está em teste. Fatores como o diâmetro, o tubo, o material, a extensão da rede e a profundidade desta são algumas das coisas que o profissional caça vazamento irá observar para fazer um bom trabalho.

Após se verificar todas as nuances para a boa utilização do aparelho de detecção de vazamentos, o profissional caça vazamentos pode instalar seus equipamentos, tanto nos tubos, como nos registros da rede de distribuição, o equipamento tem a capacidade de encontrar ruídos advindos dos vazamentos, assim sendo mais fácil mapear a área a ser reparada.

Após todo este processo, é a hora de determinar onde vão ser feitas as escavações, minimizando os gastos com tempo, dinheiro e com toda a bagunça que vem junto de um pequeno reparo como este.

 

O gás vazou? E agora? O que fazer?

O vazamento de gás é mais delicado e também mais difícil de identificar, e, só pode ser realizado por um profissional já que o gás de cozinha é altamente tóxico e o perigo de explosões é grande. Não recomendamos que se façam nenhum reparo nos vazamentos de gás.

Nas residências o mais comum é utilizar os botijões de gás de 12 kg ou em locais com maior necessidade, botijões de 45 kg, mas, em situações especiais é preciso que este gás seja levado até o seu destino por mangueiras de cobre confeccionadas especialmente para esta finalidade.

Em locais com maior fluxo de habitantes, como prédios, restaurantes, centros comerciais e prédios residenciais, em geral, utilizam este tipo de serviço de distribuição de gás. Muito cuidado, qualquer fagulha ou fonte de calor podem ser o gatilho para uma explosão.

 

O nível da piscina não se mantém, será que é vazamento?

Embora menos comum, há vazamento de água em piscinas, que também podem ser percebidos no aumento do hidrômetro, ou também na conta de água, mas você pode recorrer a um profissional caça-vazamentos para resolver este problema também.

 

Como procurar ajuda no caso de vazamentos?

Em todos os casos, dos mais simples vazamentos de água ou de gás, e por mais que você tenha curiosidade e disponibilidade, não tente resolver os problemas, o melhor a se fazer em todos os casos é recorrer a um profissional caça-vazamentos.

Existem várias empresas de caça-vazamentos no mercado, com profissionais caça-vazamentos capacitados  que poderão lhe auxiliar com os vazamentos de água e com o vazamento de gás na sua residência, no seu estabelecimento comercial ou no seu prédio residencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook