Saiba como evitar entupimento de vaso sanitário

Vaso entupido: Saiba como evitar entupimento de vaso sanitário

O vaso entupido é um incômodo comum que acontece em residências, comércios e empresas, ou seja, em qualquer local que tenha um banheiro em sua estrutura. Independente do ambiente, a dificuldade da passagem de água por conta de obstruções na tubulação, podem tomar proporções tão grandes que fique até mesmo impossível de permanecer presente no mesmo ambiente ou em suas proximidades.

Sabendo desse desagradável acontecimento, separamos algumas dicas para saber como resolver vaso entupido, e principalmente evitar que esse transtorno aconteça com frequência, afinal, tomar os devidos cuidados não dispensa a necessidade da contratação de uma desentupidora para a manutenção do sistema hidráulico.

Maus costumes

A maioria dos casos para desentupimento de vasos sanitários estão relacionados com maus hábitos e costumes de descarte de objetos. Nos serviços realizados por uma empresa desentupidora são encontrados como obstruidores: Papel higiênico, absorventes, cigarro e até mesmo fraldas. Apenas essas situações citadas anteriormente são responsáveis por proporcionar graves problemas com vaso sanitário entupido e que poderiam ter sido evitados com o descarte correto em uma lixeira.

Infelizmente esses hábitos são mais comuns do que imaginamos e feitos na inocência de acreditar que não danificam a tubulação. O que poucos sabem é que além de encarecer o preço desentupidora, o reparo da tubulação torna-se mais trabalhoso e requer mais tempo dos profissionais para realizar o reparo.


Troca da tubulação

Verifique se sua instalação é muito antiga e precisa ser substituída para uma mais atual. Locais antigos possuem a tubulação danificada pelo tempo, e sem dúvidas, sofrerá mais com problemas de esgoto entupido. Se você toma os devidos cuidados com o descarte incorreto, bem como, evitar jogar cabelo, preservativo e até mesmo com os desodorantes sanitários de pedra — e mesmo assim o entupimento é recorrente, a melhor opção é verificar se o sistema instalado é adequado e ideal para a quantidade de pessoas que frequentam o mesmo banheiro.

Para a troca de toda a tubulação por uma desentupidora de esgoto o investimentos inicial será bem maior do que realizar o próprio desentupimento de cano de esgoto, mas quando a manutenção ocorre diversas vezes no ano, é a melhor solução, e além de ser mais vantajoso, no final das contas poupará maiores investimentos com várias contratações dos serviços de uma desentupidora.


Conte com profissionais de uma desentupidora


Para garantir que não passará por problemas relacionados ao entupimento, tenha sempre em sua casa desentupidores comuns e o contato de uma desentupidora 24h para atendimento a qualquer hora do dia. Em alguns casos, pode não passar apenas de um pequeno entupimento passageiro que acontece comumente com o acúmulo de fezes, e dessa forma, procedimentos caseiros não ser o suficiente para solucionar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook